Blogs

TRF-5 nega recurso e Gilberto Gonçalves não consegue escapar de ação penal

Por Política em Pauta 22/04/2024 13h01
Por Política em Pauta 22/04/2024 13h01
TRF-5 nega recurso e Gilberto Gonçalves não consegue escapar de ação penal
Gilberto Gonçalves, prefeito de Rio Largo - Foto: Reprodução/Internet

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) sofreu uma derrota na justiça, ele moveu um recurso para anular a Operação Beco da Pecúnia (deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2022) para escapar de ação penal, mas não obteve êxito, pois o O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negou o recurso de GG.

Ao solicitar a anulação da Operação, GG alegou que o inquérito foi utilizado para enfraquecê-lo politicamente, devido à sua ampla aprovação como Prefeito e seu papel na campanha eleitoral de 2022 para o governo estadual.

Ainda conforme a defesa de GG, a operação teria ocorrido quando as pesquisas eleitorais se identificaram e foi indicado um "aumento nas intenções de voto do candidato ao governo apoiado por Gonçalves".

A operação Beco da Pecúnia constatou que teriam ocorrido possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pela Prefeitura de Rio Largo para duas empresas, para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos. As empresas teriam recebido da Prefeitura cerca de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts