Blogs

Após afastamento de juíza, Renan Calheiros chama Lava Jato de 'milicia de toga'

Por Política em Pauta 16/04/2024 12h12
Por Política em Pauta 16/04/2024 12h12
Após afastamento de juíza, Renan Calheiros chama Lava Jato de 'milicia de toga'
Renan Calheiros - Foto: Assessoria

O senador alagoano, Renan Calheiros (MDB) utilizou as redes socias para criticar a Operação Lava Jato. As falas de Calheiros ocorreram após o afastamento dois juízes e dois desembargadores do TRF-4, investigados por irregularidades processuais.

Segundo Calheiros, a Lava Jato seria uma "Milícia de toga". "A Lava-Jato quebrou empresas, desempregou 4,4 milhões, violou a lei, fraudou a Justiça e perseguiu inocentes. Uma milícia togada com sede de poder e dinheiro", declarou o senador, nas redes sociais.

Os afastados dos cargos foram a juíza Gabriela Hardt e o juiz Danilo Pereira Júnior da Justiça Federal do Paraná e os desembargadores federais Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Loraci Flores de Lima. 

A juíza foi afastada pela "existência de indícios de cometimento de graves infrações disciplinares", com suposta violação ao Código de Ética da Magistratura Nacional, bem como dos "princípios da legalidade, moralidade e republicano".

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts