Blogs
Renan Calheiros parte em defesa de Alexandre Padilha e critica Arthur Lira

O senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais para agir em defesa do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e criticar o deputado federal, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Ao falar sobre a postura de Lira, rival histórico de Calheiros em Alagoas, o senador afirmou que a postura do deputado federal alagoano é de "advocacia política de facínora".
"O ódio do pres. da Câmara contra o min. Padilha é o veneno resultante do próprio erro. Advocacia política de facínora, preso após provas robustas, é ainda uma afronta ao STF, que decidiu tecnicamente pela prisão. Terceirizar a incompetência não apaga o tiro no pé. Faltam 9 meses", afirmou, fazendo referência ao fim do mandato do presidente da Câmara no cargo.
Desde a última quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aliados do ministro vêm partindo em defesa de Padilha ante as acusações de Lira, o que volta a estremecer a relação entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados.
Na sexta-feira, o presidente elogiou o auxiliar pela atuação e provocou Lira ao dizer que, “só de teimosia”, vai deixar Padilha mais tempo no ministério — o presidente da Câmara vem articulando pela derrubada do desafeto e pela inclusão de alguém com quem tenha melhor diálogo, como o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Renan engrossa a fila de aliados que criticaram a fala de Lira sobre o ministro palaciano, aproveitando para alfinetar um rival de décadas em Alagoas.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Arapiraca é premiada no 1º Encontro Alagoano de Contabilidade no Serviço Público

MP de Alagoas recomenda que Prefeitura e Câmara de Traipu realizem concurso público em até 90 dias

IML de Maceió utilizará exame de DNA para identificar corpo encontrado em área de mata no Benedito Bentes

Taxistas bloqueiam trecho da Avenida Assis Chateaubriand em protesto contra fiscalizações em Marechal Deodoro
