Blogs
Prefeito Ronaldo Lopes empossa Secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria de Penedo
O advogado Felipe Bruno Carvalho Calheiros Costa foi empossado Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria da Prefeitura de Penedo durante solenidade realizada no final da tarde de quinta-feira, 11.
Apesar de jovem, o novo gestor da SEDECIN tem experiência de trabalho no serviço público e currículo, com pós-graduação em Direito Tributário e em Advocacia Tributária, além de produção literária sobre temas como Direito das Licitações e Contratos Administrativos, Direito Administrativo Municipal, sendo sócio efetivo do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas – IDAA.
“A gente sabe que o Penedo evoluiu muito sobre vários aspectos nos últimos anos, com desenvolvimento social e humano. O turismo também tem avançado bastante na gestão do governo de Ronaldo Lopes e agora Penedo tem uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico porque a gente vê a construção de fatores, uma sucessão de eventos para alavancar o desenvolvimento”, afirmou Bruno Costa, fazendo referência especial ao Distrito Industrial.
Sobre a infraestrutura do polo, Ronaldo Lopes informou que as ruas serão asfaltadas e que toda a rede de iluminação já foi adquirida por meio da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE).
“Nós temos também a concessão do serviço de saneamento que, ao contrário do que uns e outros dizem, às vezes como bravata, é algo que será muito proveitoso. Na concessão feita, a empresa está obrigada em investir no saneamento básico do nosso município, sobretudo em esgotamento sanitário. E para isso eles vão precisar de trabalhadores, vão precisar da nossa gente para trabalhar e nós também vamos capacitar e treinar o nosso povo para que ele esteja preparado para atender essa demanda”, afirmou o gestor da SEDECIN, acrescentando ainda a demanda por mão de obra qualificada com a ponte Penedo-Neópolis e o consequente aumento de circulação de dinheiro na economia local.
“Eu quero dizer que esse momento é muito importante para a nossa gestão. Nós conseguimos trazer um jovem inteligente, preparado e disposto para dar sua contribuição para o desenvolvimento de Penedo, no momento em que nós temos um grupo coeso de secretários, vereadores e assessores com esse objetivo de transformarmos nossa cidade, que é tão importante, numa cidade socialmente justa”, afirmou Ronaldo Lopes na cerimônia prestigiada por vereadores, entre eles o médico Dr. Epson Costa, pai do Bruno.
“Para mim foi uma grata surpresa quando soube do convite e eu não tenho dúvida do desempenho que você vai ter nessa pasta porque sei da sua competência. Não será fácil, mas sei também que você sabe encarar desafios”, afirmou o parlamentar, dirigindo-se ao novo Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Penedo.
Além do Dr. Epson, a posse do gestor da SEDECIN foi prestigiada pelo Presidente Messias da Filó e os demais parlamentares Júnior do Tó, Valdinho Monteiro, Marcelo Pereira e Rodrigo Regueira. Secretários municipais e servidores também acompanharam o ato administrativo realizado no gabinete do prefeito penedense.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Secretaria promove aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres em Arapiraca
Samara Souto anuncia saída da Banda Magníficos após três anos no grupo
Projeto que mantém benefícios tributários para o Terceiro Setor vai à Câmara
Operação do 3º BPM apreende mais de 18 quilos de drogas e prende três suspeitos em Arapiraca

