Blogs
Saúde Por Todo Canto realiza 366 atendimentos com médicos especialistas em comunidade de Penedo

O Programa Saúde Por Todo Canto segue zerando a demanda reprimida de consultas com médicos especialistas em Penedo. Na última quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizou a ação na zona rural, atendendo moradores do Tabuleiro dos Negros e povoados próximos.
A iniciativa do governo Ronaldo Lopes realizou foi direcionada aos usuários do PSF que atende a comunidade remanescente quilombola e localidades vizinhas do Tabuleiro, entre elas Carapina, Itaporanga, Marizeiro, Tapera e Catrapó, com transporte disponibilizado pela A Prefeitura de Penedo para que todos tivessem ao Saúde Por Todo Canto.
Foram realizados 164 atendimentos em Oftalmologista, 120 ultrassonografias e 82 exames laboratoriais, além da realização de testes rápidos, vacinação no Expresso Saúde e 42 cadastros no Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar.
“Realizamos mais uma edição do Saúde Por Todo Canto, atendendo os moradores do povoado Tabuleiro dos Negros e circunvizinhos. Mais uma vez, foi um sucesso e vamos continuar levando mais saúde para as localidades e zerando a demanda reprimida. É muito bom ver que a população já conhece o programa e aguarda a chegada dele na localidade onde mora, as pessoas ficam felizes com os serviços que ofertamos”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Medonça.
Durante a ação, a SEMS ainda realizou atividades com educadora física e palestras com dentista e nutricionistas que distribuíram sais de ervas para a população substituir o sal de cozinha.
Com atendimento humanizado, foram oferecidos pipoca e picolés grátis para a população, além de um espaço para a criançada se divertir e soltar a criatividade.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Colisão entre motos deixa mulher ferida em cruzamento movimentado no Centro de Arapiraca

AGU assinará acordo para indenizar família de Vladimir Herzog

Google diz que não tem dados sobre quem publicou minuta do golpe

Ex-assessor de Bolsonaro ficará preso em batalhão do Exército
