Blogs
Creche e pré-escola: Semed divulga resultado da pré-matrícula para 4.300 novas vagas em Maceió

O resultado da pré-matrícula para 4.300 novas vagas de creche e pré-escola, nos seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) da capital, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), nesta segunda-feira (1º). Ele pode ser conferido no link https://sislameal.caedufjf.net... ou em banner no site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br).
Para consultar o resultado, os pais ou responsáveis pelos alunos devem entrar no sistema usando como login e senha o CPF, informado no cadastro. As matrículas devem ser feitas entre os dias 2 e 5 de abril.
Maria José Elias, coordenadora técnica de Informação e Estatística Educacional da Semed, alerta que o não comparecimento no período de 2 a 5 de abril implicará na perda da vaga. Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis pode entrar em contato com a Semed, por meio do telefone (82) 3312-5630.
As vagas para as novas unidades, totalmente climatizadas, estão assim distribuídas: 1.350 no CMEI/RP do Antares; 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont; 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira; 500 no CNEC Poço; 450 no Tabuleiro do Martins; e 120 na Ponta da Terra.
A previsão é que as aulas comecem no dia 8 de abril nos CMEIs/Rps Chã da Jaqueira; Ponta da Terra; Santos Dumont e Tabuleiro do Martins; no dia 15 de abril no CMEI/RP Poço e no dia 30 de abril, no CMEI/RP Antares.
Tiveram prioridade na pré-matrícula os estudantes que residiam nos bairros da capital afetados pela mineração da Braskem (Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro e demais áreas) e também aquelas crianças que estão em lista de espera, pelo fato de os responsáveis não terem conseguido vagas nos CMEIs já existentes no início deste ano.
A ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil faz parte do programa Gigantinhos, o maior conjunto de ações para a educação da primeira infância já realizado na história de Alagoas, com investimentos previstos de R$ 165 milhões. Somente este ano, o número de novas vagas chegará a 10 mil.
As matrículas devem ser feitas nos seguintes locais:
CMEI/RP Antares - Escola Padre Brandão Lima (Cidade Universitária);
CMEI/RP Chã da Jaqueira - CMEI Maria Nilda (Chã da Jaqueira);
CMEI/RP Poço - Escola Maria José Carrascosa (Poço);
CMEI/RP Ponta da Terra - CMEI Maria do Socorro Tavares (Poço);
CMEI/RP Santos Dumont - Escola Manoel Pedro (Santos Dumont);
CMEI/RP Tabuleiro do Martins - CMEI Maria de Fátima Melo (Tabuleiro).
Os documentos necessários para matrícula são:
Do aluno:
Certidão de Nascimento
CPF
Cartão do SUS
Duas fotos 3x4
Do responsável:
RG ou CPF
Comprovante de residência

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Colisão entre motos deixa mulher ferida em cruzamento movimentado no Centro de Arapiraca

AGU assinará acordo para indenizar família de Vladimir Herzog

Google diz que não tem dados sobre quem publicou minuta do golpe

Ex-assessor de Bolsonaro ficará preso em batalhão do Exército
