Blogs

Presidente do TJAL recebe lista sêxtupla do Ministério Público

Por Dicom TJ/AL 22/02/2024 12h12
Por Dicom TJ/AL 22/02/2024 12h12
Presidente do TJAL recebe lista sêxtupla do Ministério Público
Presidente Fernando Tourinho recebeu lista sêxtupla nesta quinta-feira - Foto: Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, recebeu, nesta quinta-feira (22), a lista sêxtupla dos indicados do Ministério Público Estadual para a vaga de desembargador da Corte.

O desembargador Fernando Tourinho destacou que o processo de elaboração da lista tríplice deverá ser realizado no menor espaço de tempo possível.

“Vamos convocar uma reunião com os desembargadores para estabelecermos os trâmites. Penso que será um processo breve e no menor tempo possível iremos encaminhar a lista tríplice para o governador fazer a sua escolha”.

Para o presidente do TJAL, as expectativas são muito positivas, na busca constante pela melhoria dos serviços prestados aos alagoanos.

“Esperamos que quem for escolhido faça o seu melhor aqui dentro do Poder Judiciário. Vivemos um momento de muito diálogo e importante para o povo alagoano, que é a melhoria dos serviços. Temos procurado julgar cada vez mais para atender os anseios da população”.

Dever constitucional

O procurador-geral do Estado em exercício, Lean Araújo, ressaltou o dever constitucional do Ministério Público em entregar as indicações para a escolha do novo integrante da Corte Estadual.

“O MP cumpre um dever constitucional, considerando a vaga deixada pelo desembargador José Carlos Malta, de apresentar ao Tribunal seis novos nomes para que possam elaborar a lista tríplice, e o governador possa fazer a indicação do membro do MP que passará a integrar o TJAL”.

Os indicados para preencher a vaga pelo quinto constitucional destinada ao MP/AL são:


Márcio Roberto Tenório de Albuquerque
Valter José de Omena Acioly
Adivaldo Batista de Souza Júnior
Cláudio José Brandão Sá
Edelzito Santos Andrade
Luiz Cláudio Branco Pires

Participaram da entrega do documento o desembargador Ivan Brito; Maurício Pitta, corregedor-geral do MP/AL; Carlos Cabral, diretor-geral do MP/AL; e Humberto Bulhões, chefe de gabinete.