Blogs

Paulo Dantas concede incentivos fiscais para 11 empresas que irão gerar cerca de 3 mil empregos

Por Assessoria Governo de Alagoas 22/02/2024 12h12
Por Assessoria Governo de Alagoas 22/02/2024 12h12
Paulo Dantas concede incentivos fiscais para 11 empresas que irão gerar cerca de 3 mil empregos
Dantas concede incentivos fiscais para 11 empresas - Foto: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas assinou, na última quarta-feira,21, decretos de concessão de incentivos fiscais para 11 empresas, por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes). Serão investidos R$ 68 milhões, através das secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento. Indústria, Comércio e Serviços. O benefício vai gerar mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos. Já neste ano, 25 empreendimentos já foram contemplados.

Paulo ressaltou que a chegada dos novos empreendimentos é viabilizada através do Programa de Desenvolvimento Integrado, o Prodesin, que passou a oferecer uma redução de 92% no pagamento do ICMS. O governador disse ainda que esse benefício atrai mais investimentos para o Estado. As empresas contempladas serão instaladas em Maceió, Marechal Deodoro, Coruripe, Junqueiro, Murici e Messias.

“O benefício é mais uma ação do Governo de Alagoas que tem investido em infraestrutura, segurança, saúde, educação, turismo, tecnologia e inovação, moradias, saneamento básico, energias renováveis e acesso a créditos. Todos esses investimentos trazem retornos para o estado e para os alagoanos. Alagoas se tornou um estado confiável, para receber investimentos privados; seguro para receber turistas, exemplo na área educacional e um dos que mais cresceu economicamente”, disse, durante assinatura ocorrida no Palácio República dos Palmares.

Para a secretária Alice Beltrão, da Sedics, a assinatura dos decretos de concessão de incentivos fiscais demostra que o cenário econômico do estado está consolidado. “Nós temos diferenciais para atrair mais negócios, mais investimentos, o que consequentemente vai trazer mais renda, empregabilidade, infraestrutura, segurança, mais curso de capacitação. No ano de 2023, o Conedes geraram investimentos de cerca de R$ 254 milhões, com mais de 7.600 empregos diretos e indiretos, e a meta é dobrar esses números”, disse.

O deputado estadual Silvio Camelo parabenizou a inciativa do Governo de Alagoas de promover geração de emprego e fortalecer a economia através de incentivos fiscais. “Isso é muito importante, porque hoje o empresário vê o estado não como um opressor, mas como uma mão amiga. Alagoas tem sido hoje um celeiro de desenvolvimento em todas as áreas”, ressaltou.

INVESTIMENTOS

Representando os empresários, Glênio Cedrim, da Mais Empreendimentos Hoteleiros, disse que esse benefício contribui para o retrofit hoteleiro. “É um grande prazer estar aqui nesse momento, recebendo esses incentivos. Vale ressaltar ainda que o canteiro de obras que Alagoas se transformou também tem beneficiado ao setor produtivo e o turismo. Falando pelo setor hoteleiro, esses investimentos ajudam na manutenção do retrofit, onde a gente consegue fazer com que os nossos hotéis continuem cada vez mais atualizados através também desses incentivos”, destacou.

Estiveram presentes os secretários Felipe Cordeiro (Gabinete Civil) e Lucas Canuto (executivo do Conedes), representantes da Sefaz. As empresas beneficiadas foram a Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.