Blogs

Deputado alagoano, Alfredo Gaspar afirma que contador de Lula é ligado ao PCC

Por Política em Pauta 22/02/2024 11h11
Por Política em Pauta 22/02/2024 11h11
Deputado alagoano, Alfredo Gaspar afirma que contador de Lula é ligado ao PCC
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

Durante pronunciamento na plenária da Câmara Federal, o deputado alagoano, Alfredo Gaspar (UB) rechaçou as falas do presidente Lula sobre a situação na faixa de Gaza e afirmou que o contador do presidente é ligado ao grupo criminoso 'Primeiro Comando da Capital' (PCC).

“Qual o país civilizado do mundo, regido por uma democracia, tem um presidente da República que o seu contador é associado à maior facção criminosa do país? Qual o país civilizado do mundo em que o filho do presidente da República tem sua empresa no escritório do contador que faz a contabilidade de membros do PCC? Isso é uma vergonha internacional”, denunciou o deputado federal por Alagoas.

O contador que Gaspar cita é João Muniz Leite, que realizou as declarações de imposto de Lula entre 2013 e 2016. Ele ganhou 55 vezes nos prêmios da Loteria Federal - em uma das ocasiões, João Muniz dividiu o prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, apontado como um dos principais fornecedores de drogas do PCC.