Blogs

Secretaria de Planejamento realiza 2ª edição do Elas no Governo com participação do Ministério das Mulheres

Por Assessoria 20/02/2024 15h03
Por Assessoria 20/02/2024 15h03
Secretaria de Planejamento realiza 2ª edição do Elas no Governo com participação do Ministério das Mulheres
Mulheres no Governo de Alagoas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) vai realizar a 2ª edição do Elas no Governo. O evento reúne gestoras do alto escalão do Poder Executivo de Alagoas e do Ministério das Mulheres, para uma programação com palestras, rodas de conversa e cursos sobre participação política, liderança e equidade de gênero. A iniciativa será em março, quando se comemora o Mês da Mulher. Para participar, é necessário se inscrever no link capacitacao.al.gov.br.

Organizado pela Seplag, por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), o Elas no Governo será realizado em três momentos. O primeiro será no dia 6 de março, no Centro de Inovação, em Jaraguá, com com a palestra da secretária nacional Carmen Foro, representante do Ministério das Mulheres. Em seguida, as mulheres do alto escalão do Executivo de Alagoas, se reúnem para uma conversa sobre a atuação à frente das pastas em que são titulares. Neste dia, o evento será aberto ao público.

As convidadas serão: Renata dos Santos (Fazenda), Maria Silva (Mulher e Direitos Humanos), Lydia Pollyana (Lazer e Juventudes), Paula Dantas (Primeira Infância), Kátia Born (Assistência e Desenvolvimento Social) e Samya Suruagy (Procuradoria Geral do Estado). Já do dia 11 ao dia 13 do mesmo mês, haverá uma capacitação para servidoras estaduais sobre liderança feminina. O curso será ministrado pela Mestra em Educação e Especialista em Gestão de Pessoas, Profa. Ma. Martha Barbosa e pela Leader Trainer e Coach em Desenvolvimento e Transformação de Líderes, Alessandra Gasparini, em parceria com o Instituto Gesto - organização criada para fortalecer instituições públicas a partir de abordagens pedagógicas.

“Eventos desta natureza contribuem para criar espaços de diálogo, capacitação e desenvolvimento, que impulsionam a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. É por isso que resolvemos fazer uma nova edição do Elas no Governo, tendo em vista também o grande impacto que o evento teve ano passado”, destacou a superintendente da Escola de Governo de Alagoas, Emmanuelle Trindade.

No dia 20 de março, encerrando as ações do Elas no Governo, a organização vai reunir as estagiárias do maior programa de estágio de Alagoas, o Primeiro Emprego, para um bate-papo sobre segurança, saúde e comportamento. O momento terá a participação da comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas, tenente-coronel Danielli Assunção, a enfermeira e supervisora da Perícia Médica do Estado, Laysa Miranda, e a socióloga e pós graduada em comunicação, imagem e design estratégico, Danúbia Barbosa.