Blogs
Vereadora e filho de vereador são investigados por ocuparem cargos 'fantasmas' em Prefeitura
Uma vereadora e o filho de um vereador por Jequiá da Praia estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL) por suspeita de serem funcionários fantasmas do município. A denúncia, que resultou em um inquérito civil na última segunda-feira, 12, foi realizada após uma reportagem do jornalista Kléverson Levy.
Os investigados no caso são a vereadora Marcela Cardoso dos Santos e João Manoel de Souza Carvalho, filho do vereador Manoel Carvalho.
A vereadora ocuparia um cargo de professora concursada na Prefeitura, desde 2021. Mas até meados de 2022, ela estava empregada como dentista. Ela mesmo sem exercer a função ela estava recebendo salário superior a R$ 4 mil, valor acima do recebido pelos colegas de profissão.
Já João Manoel Carvalho estaria recebendo para trabalhar como digitador, com uma carga horária de 40h semanais, na Secretaria Municipal de Esportes, mas nunca teria cumprido nenhuma hora de serviço, mesmo recebendo salário mensalmente.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 47 milhões
Casa é invadida durante a madrugada no bairro Jardim de Maria, em Arapiraca
Adolescentes desaparecidos são encontrados mortos em açude no Piauí
Homem é preso acusado de ameaçar matar o vice-presidente dos Estados Unidos

