Blogs
Ministro Toffoli suspende julgamento que poderia levar à prisão de Collor

O Ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), realizou um pedido de vistas e acabou suspendendo o julgamento de um recurso do ex-senador alagoano, Fernando Collor de Melo. A defesa de Collor tenta reverter a condenação do político junto ao STF, a qual Collor é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Devido a condenação, Collor pode pegar 8 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A aplicação da pena deverá ser com base na contestação apresentada por Collor, mas o julgamento da contestação foi suspenso.
O julgamento do recurso foi iniciado na sexta-feira, 09 no plenário virtual, com o voto do ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou os argumentos do político. O regimento do Supremo prevê a devolução do processo para a continuidade da análise em até 90 dias.
"Os embargantes [Collor e demais réus] buscam, na verdade, rediscutir pontos já decididos pela Suprema Corte no julgamento desta ação penal, invocando fundamentos que, a pretexto de buscar sanar omissões, obscuridades ou contradições, revelam mero inconformismo com a conclusão adotada", afirmou Moraes.
Na ação penal, derivada da Operação Lava Jato, o ex-senador e ex-presidente foi acusado de receber propina de um esquema de corrupção na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Os empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Leoni Ramos também foram condenados.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

STF encerra primeiro dia de interrogatório dos réus da trama golpista

Golpe do milho: ambulante é preso em Copacabana por cobrar R$ 1 mil de turistas

Miss Teen da Bahia é encontrada morta em Curitiba após confissão de amigo humorista

Pix bate recorde com quase 280 milhões de transações em um dia
