Blogs

Bloco ‘Como É Que É?’ leva prêmio de melhor estandarte, Rei e Rainha do Carnaval de Arapiraca

Por Paulo Marcello 20/01/2024 08h08 - Atualizado em 20/01/2024 08h08
Por Paulo Marcello 20/01/2024 08h08 Atualizado em 20/01/2024 08h08
Bloco ‘Como É Que É?’ leva prêmio de melhor estandarte, Rei e Rainha do Carnaval de Arapiraca
Rei Momo, presidente da Liga e Rainha do Carnaval de Arapiraca - Foto: Cortesia

Mais um concurso agitou o Mercado de Artesanato com a escolha do Rei Momo, Rainha do Carnaval e eleição do melhor estandarte do Folia de Rua de Arapiraca, nesta sexta-feira (19). O bloco ‘Como É Que É?’ foi o grande vencedor da noite e abocanhou os três títulos, fato inédito desde que o evento foi criado, em 2005. 

Os eleitos deste ano foram Jhennifer Camilla, de 21anos e Pedro Tiago (Rainha e Rei Momo) e o estandarte de ouro também ficou para o bloco ‘Como É Que É?’ que agradou aos jurados e plateia presente na noite que marcou a abertura oficial do Folia de Rua 2024, que terá sequência nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no Lago da Perucaba. 

O júri de avaliação analisou critérios como animação, ritmo, presença e harmonia na desenvoltura dos candidatos e as apresentações contaram com a apresentação da Orquestra Vulcão. Ao final da votação, o ‘Como É Que É?’ se consagrou como o grande vencedor e comemorou com muito frevo e folia. 

O presidente da Liga dos Blocos, Erivaldo Lopes, parabenizou a prefeitura de Arapiraca que por meio da Secretaria de Cultura e de outras pastas, realiza a melhor prévia do interior de Alagoas. Agradeceu a participação dos blocos e dos candidatos que participaram da abertura do Folia de Rua 2024 e destacou a conquista inédita do bloco ‘Como É Que É?’ com a tríplice coroa. 

“Desta vez tivemos um feito inédito, nunca na história um bloco conseguiu eleger Rei, Rinha e estandarte no mesmo ano, foi uma noite inesquecível. Este prêmio eu dedico aos vencedores e a todos que contribuíram para a realização do Folia de Rua. O pontapé da nossa festa foi em grande estilo, dando um indicativo de que teremos um evento muito lindo, colorido e cheio de alegria e paz”, comentou Lopes. 

A secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, falou sobre a importância desse evento que resgata o Carnaval de Rua e que mantém viva a tradição e celebração popular no ano do centenário da Capital do Agreste alagoano. Na oportunidade, ela passou a chave da cidade ao novo Rei Momo de Arapiraca. 

“É uma grande oportunidade que estamos, mais uma vez, proporcionando aos foliões de Arapiraca. Esta celebração promove também a presença de familiares e amigos num evento de enorme sucesso. Assim, damos início ao Folia de Rua 2024 no ano do centenário de Arapiraca. Parabéns a todos e ótimo Folia de Rua!”, disse.