Blogs
Alfredo Gaspar consegue 177 assinaturas e deve investigar em CPI o Crime Organizado

“O Legislativo não pode fugir à sua obrigação de melhorar as leis, de expor as ligações do crime organizado com os poderes constituídos, de debelar essas facções que têm dominado o país com medo e terror”, afirmou o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas), anunciando que já protocolou o pedido para a instalação da CPI do Crime Organizado na Câmara dos Deputados.
Durante as últimas duas semanas, o deputado alagoano obteve o apoio de 177 parlamentares para a instalação da Comissão, que agora depende da presidência da Casa para ser instalada. No requerimento de número 9/2023, ele solicita a criação da Comissão, composta por 30 membros titulares e igual número de suplentes, com o objetivo de investigar, em até 120 dias, o crime organizado e sua ligação com o aumento dos índices de homicídios e atos de violência em todo o Brasil.
Conforme indicam os números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem mais de 53 facções criminosas, presentes em todos os estados e no Distrito Federal. “A sociedade brasileira está refém das organizações criminosas. O Brasil se transformou num país que é o segundo maior consumidor de drogas do mundo. Famílias são destruídas. Pessoas são assassinadas diariamente. Somos campeões absolutos em morte.
Esse é o retrato que se espalha em todos os estados do Brasil. Por isso, é urgente investigarmos e aprofundarmos o debate sobre esse tema”, destacou.
No plenário da Câmara, o deputado Alfredo Gaspar fez um apelo à presidência da Casa: “Instale a CPI do crime organizado, e vamos salvar o país desses vagabundos! Nesta casa, tem homens e mulheres de coragem para mudar a realidade do nosso país”.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Tiktoker de 19 anos morre após batalha contra câncer no cérebro

Simone Mendes recusa oferta de Bets e marido revela valor milionário

Autor Benedito Ruy Barbosa está internado na UTI com insuficiência renal crônica

Flamengo vence Palmeiras e encosta na liderança do Brasileirão
