Blogs

Ex-secretária de Saúde e atleta medalhista de ouro são homenageadas pela Câmara de Arapiraca

Por Paulo Marcello com assessoria 10/12/2023 20h08
Por Paulo Marcello com assessoria 10/12/2023 20h08
Ex-secretária de Saúde e atleta medalhista de ouro são homenageadas pela Câmara de Arapiraca
Médica Luciana Fonseca e atleta Carminha são homenageadas na Câmara de Arapiraca - Foto: Assessoria/CMA

Em sessão solene, Câmara de Vereadores de Arapiraca entrega título de cidadãs honorárias para a Dra. Luciana Fonseca e Maria do Carmo*

Na sessão da última quinta-feira (7), destacou-se pela entrega dos títulos de cidadãs honorárias da cidade de Arapiraca à ex-secretária de Saúde, Dra. Luciana Fonseca, e à atleta Maria do Carmo, mais conhecida como Carminha.

O presidente da Câmara, vereador Sérgio do Sindicato, parabenizou a vereadora Dra. Fany pela indicação e comentou sobre as homenageadas da noite: 

“A Câmara de Vereadores tem o prazer de homenagear essas duas mulheres notáveis, sendo Dra. Luciana fundamental na luta contra a COVID-19 em nossa cidade. Agradeço pelos mais de 20 anos de dedicação à saúde de nossa cidade como servidora municipal. Carminha é exemplo de força de vontade e persistência, levando o nome de Arapiraca para cidades e países onde competiu e se consagrou campeã.”

Em seu discurso, Dra. Fany, autora da indicação, falou sobre as homenageadas: 

“Falar da minha amiga e colega de profissão, Dra. Luciana, é muito fácil. Uma mulher que ajuda a todos e esteve presente quando a população arapiraquense mais precisou, atendendo a todos individualmente. Foram mais de 32 mil atendimentos, apenas dela. Esse título de cidadã honorária é uma forma de homenagear toda essa dedicação. Minha amiga Carminha é um exemplo de superação; aos 60 anos, começou a participar de corridas, tornando-se destaque nacional e levando nossa bandeira e cidade para todos os lugares, e não poderíamos deixar de homenageá-la.”

Também estiveram presentes na sessão os vereadores Adriano Targino, Melquisedec, Alisson Tim e familiares das homenageadas.