Blogs

Sérgio do Sindicato adota o lema ‘mandato nas ruas’ e fiscaliza obras da prefeitura de Arapiraca

Por Paulo Marcello 28/07/2023 11h11 - Atualizado em 28/07/2023 11h11
Por Paulo Marcello 28/07/2023 11h11 Atualizado em 28/07/2023 11h11
Sérgio do Sindicato adota o lema ‘mandato nas ruas’ e fiscaliza obras da prefeitura de Arapiraca
Presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato - Foto: Cortesia

As sessões ordinárias da Câmara Municipal estão suspensas devido ao recesso parlamentar, mas o presidente Sérgio do Sindicato tem adotado o lema “mandato nas ruas” e segue fazendo visitas em diversas comunidades, ouvindo as demandas da população, fiscalizando ações do Executivo e buscando sugerir e apontar soluções para a cidade. 

Na manhã desta sexta-feira (28) o vereador acompanhou mais uma etapa dos trabalhos executados pela prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, ao longo do trecho compreendido entre o Jardim das Paineiras, Vila Fernandes e Vila São Francisco. A Operação Tapa buraco avança e minimiza os efeitos das últimas chuvas nas áreas mais afetadas. 

“Esses serviços de recapeamento e tapa-buracos estão sendo realizados em toda a cidade, pois eu mesmo solicitei por meio de requerimentos e indicações ao prefeito Luciano Barbosa. Diversas ruas entre o Jardim das Paineiras, Vila Fernandes e Vila São Francisco já receberam os serviços também e o serviço está sendo concluído, por este motivo, é que estou agradecendo ao prefeito pela realização dos serviços”, disse o vereador Sérgio.  

PREFIS  

Nesta semana, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para tratar do Projeto de Lei Complementar para instituir o Programa de Recuperação Fiscal (PREFIS). O Projeto visa oferecer aos contribuintes a possibilidade de regularizarem seus débitos com descontos especiais em juros e multas. 

“Com certeza, o PREFIS é fundamental para permitir que os contribuintes regularizem seus débitos tributários com o município. Além de oferecer a oportunidade de quitar as dívidas, a iniciativa da prefeitura com apoio da Câmara também ajuda a fortalecer a situação econômica e financeira do município, equilibrando os cofres públicos”, destacou.