Blogs

Instrutora de tiro ensina mulheres a não serem mais vítimas de violência

Por Paulo Marcello 14/06/2023 13h01 - Atualizado em 14/06/2023 14h02
Por Paulo Marcello 14/06/2023 13h01 Atualizado em 14/06/2023 14h02
Instrutora de tiro ensina mulheres a não serem mais vítimas de violência
Instrutora promove curso grátis de defesa pessoal para mulheres - Foto: Divulgação

O projeto Medida Preventiva foi idealizado pela instrutora de tiros Raiza Lopes e oferece cursos de defesa pessoal, além de capacitação profissional para preparar as mulheres vítimas ou não de violência para o mercado de trabalho. Uma das metas é potencializar e preparar as mulheres para não serem mais vitimas de violência. 

Segundo a instrutora, o projeto também tem como objetivo promover a inclusão social e econômica das mulheres, por meio de treinamentos e capacitações que visam o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Com isso, as candidatas serão credenciadas para atuarem nas mais variadas áreas do mercado de trabalho, como saúde, tecnologia, serviços e comércio. 

“Além dos cursos, é importante oferecer mentoria e acompanhamento de todas as participantes, com o objetivo de garantir que elas estejam preparadas, não apenas tecnicamente, mas também emocionalmente para o mercado de trabalho. Durante o curso, as mulheres receberão acompanhamento psicológico e jurídico”, destacou Raiza. 

A instrutora profissional reafirma que empoderamento não tem a ver com ser feminista. De acordo com Raiza, o projeto Medida Preventiva busca parcerias com instituições de ensino (Escolas Técnicas e Faculdades) para oferecer cursos de capacitação e treinamentos, com objetivo de garantir a qualidade dos cursos oferecidos. 

“Ser feminina não quer dizer ser feminista. Este é um projeto social que visa acolher mulheres que se sentem ameaçadas ou que já foram vítimas da violência física ou de qualquer natureza. O Medida Preventiva já firmou parceria com Núcleo Jurídico e Empresarial, entre outros”, destacou.

Serviço: 

Curso Medida Preventiva: Aulas Gratuitas
Neste Domingo, 18 de junho de 2023
Horário: 15 horas
Local: Academia Studium 263
Endereço: Rua Iris Alagoense, Farol, Maceió (AL)
Participações: Mestre Milton, sete vezes campeão alagoano de Taekwondo e William Pitbull, atleta profissional multicampeão em diversas modalidades
Mais informações (82) 9 8759 5380
Vagas Limitadas