Blogs

Breno Albuquerque pede celeridade na reconstrução da ponte entre Feira Grande e Arapiraca

Por Paulo Marcello 08/03/2023 21h09
Por Paulo Marcello 08/03/2023 21h09
Breno Albuquerque pede celeridade na reconstrução da ponte entre Feira Grande e Arapiraca
Breno Albuquerque solicita reconstrução de ponte entre Feira Grande e Arapiraca - Foto: Assessoria/ALE

A reconstrução da ponte que liga os municípios de Feira Grande e Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi indicada pelo deputado Breno Albuquerque (MDB), ao Poder Executivo. Segundo o parlamentar, a ponte foi levada pela enxurrada em junho de 2022 e até agora a obra não foi concluída.

A indicação do deputado tem a finalidade de atender as reivindicações dos moradores das duas cidades, além dos que circulam pelo trecho e que precisam fazer um desvio muito longo para seguir aos destinos. Breno ressaltou que a ponte precisa ser reconstruída, a fim de proporcionar segurança e trafegabilidade a todos que dela se utilizam.

"A ponte desabou em junho do ano passado, por conta de fortes chuvas, necessitando ser reconstruída de forma urgente", afirma o deputado em documento encaminhado ao governador do Estado Paulo Dantas (MDB), com cópia ao diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e a secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Breno lembra que o desvio foi uma alternativa paliativa, mas devido à demora na reconstrução da pequena ponte está se transformando em definitivo e os motoristas gastam mais tempo e principalmente combustível. O parlamentar pede a atenção do Executivo para a conclusão das obras com a maior brevidade possível e antes da chegada do período chuvoso de 2023.