Blogs

Gato Negro evolui a sonoridade e mistura sentimentos no álbum “Mestiço”

Por Paulo Marcello com assessoria 22/11/2022 10h10
Por Paulo Marcello com assessoria 22/11/2022 10h10
Gato Negro evolui a sonoridade e mistura sentimentos no álbum “Mestiço”
Gato Negro lança o empolgante "Mestiço" - Foto: Divulgação

A banda alagoana Gato Negro acaba de lançar seu novo álbum “Mestiço” que tem recebido elogios da crítica especializada. O projeto já está disponível nos canais de streaming e a faixa “Eu Preciso te Encontrar” entra em rotatividade na play list da Som Pop Rádio Web, a mais acessada do segmento Pop/Rock no Estado.

Este é o segundo álbum de estúdio do trio de Arapiraca que conta com os músicos Paulo Franco (Voz e guitarra), André Damasceno (baixo), Wilson Silva (bateria), além da participação de Natan (trompete e flugelhorn). “Mestiço” mergulha fundo nos grooves mais psicodélicos e dançantes dos anos 70, mesclando ao rock alternativo e ao blues.

A sonoridade é tão bem produzida que o mix de estilos deste novo projeto passa despercebido aos ouvidos menos experientes. Seu disco de estreia, “Cio”, foi lançado em 2015, e durante a pandemia eles se inspiraram na vontade de trazer algo novo, algo luminoso.

“‘Mestiço’ é a evolução natural de ‘Cio’, nosso disco de estreia. Uma mistura de sentimentos aguçada pelo isolamento da pandemia e uma vontade louca de emanar energias positivas”, conta o vocalista e guitarrista Paulo Franco, que também assina a produção musical.


Ouça SOM POP Rádio Web no RadiosNet: (aqui) ou baixe o app disponível para IOS e Android.