Blogs

Lindomar Ferreira defende criação de Secretarias Municipais de Defesa Civil

Por Paulo Marcello 22/08/2022 12h12
Por Paulo Marcello 22/08/2022 12h12
Lindomar Ferreira defende criação de Secretarias Municipais de Defesa Civil
Lindomar Ferreira, candidato a deputado - Foto: Cortesia

Lindomar Ferreira - candidato a deputado estadual pelo Avante/AL - defende a reestruturação das coordenadorias de Defesa Civil para que sejam transformadas em Secretarias Municipais. Ele diz que, apesar da Defesa Civil ser mais lembrada quando existem ocorrências de desastres naturais, a criação de uma pasta específica busca investir em prevenção e preparação, uma vez que os gastos com resposta e reconstrução são superiores aos investimentos em prevenção.

“É preciso reverter este quadro. E a criação das Secretarias Municipais de Defesa Civil é um dos elementos para estarmos mais presentes, não apenas nos períodos de desastres, mas também buscando fortalecer os programas que visam à prevenção de desastres” destacou.

Segundo Lindomar Ferreira, ex-coordenador municipal de Defesa Civil de Arapiraca, a estrutura do órgão local irá possibilitar respostas mais rápidas e eficientes, além da utilização de recursos públicos e privados com mais responsabilidade, seriedade e comprometimento.

“A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil deve conscientizar a comunidade e realizar ações para que a população esteja preparada em caso de algum desastre. É preciso que cada órgão atue de forma permanente e encaminhe as informações à Defesa Civil do Estado para que seja possível evitar novas tragédias anunciadas”, disse o candidato.