Blogs
Lindomar Ferreira defende criação de Secretarias Municipais de Defesa Civil
Lindomar Ferreira - candidato a deputado estadual pelo Avante/AL - defende a reestruturação das coordenadorias de Defesa Civil para que sejam transformadas em Secretarias Municipais. Ele diz que, apesar da Defesa Civil ser mais lembrada quando existem ocorrências de desastres naturais, a criação de uma pasta específica busca investir em prevenção e preparação, uma vez que os gastos com resposta e reconstrução são superiores aos investimentos em prevenção.
“É preciso reverter este quadro. E a criação das Secretarias Municipais de Defesa Civil é um dos elementos para estarmos mais presentes, não apenas nos períodos de desastres, mas também buscando fortalecer os programas que visam à prevenção de desastres” destacou.
Segundo Lindomar Ferreira, ex-coordenador municipal de Defesa Civil de Arapiraca, a estrutura do órgão local irá possibilitar respostas mais rápidas e eficientes, além da utilização de recursos públicos e privados com mais responsabilidade, seriedade e comprometimento.
“A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil deve conscientizar a comunidade e realizar ações para que a população esteja preparada em caso de algum desastre. É preciso que cada órgão atue de forma permanente e encaminhe as informações à Defesa Civil do Estado para que seja possível evitar novas tragédias anunciadas”, disse o candidato.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Legista diz que Henry tinha 14 lesões e rebate tese acidente doméstico
Edgar Morin, filósofo francês, morre aos 104 anos de idade
João Fonseca elimina Djokovic em Roland Garros com vitória épica
Receita tem recorde de restituições no fim do prazo de entrega do IR

