Blogs
Bolsonaro e Collor inauguram trecho da duplicação entre Alagoas e Sergipe
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Fernando Collor de Melo (PTB) entregam, nesta terça-feira (17), 40 km da duplicação da BR-101, entre os Estados de Alagoas e Sergipe. A previsão para o início do evento é às 11h da manhã.
De acordo com o Ministério de Infraestrutura, foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais paras da obras de duplicação do trecho. O senador Collor acompanha a agenda ao lado do Presidente da República e da comitiva presidencial.
A inauguração vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste, ofertando mais segurança e conforto para milhares de pessoas que moram na região, além de fomentar a economia e o turismo regional. Como senador, Collor trabalhou para destravar e assegurar os investimentos necessários para a duplicação da BR-101.
O trabalho do parlamentar foi reconhecido pelo ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tárcisio de Freitas. Para ele, Collor, atuando na bancada federal, fez “uma briga valente, quase uma cruzada, contra aqueles que não permitiam que a obra de duplicação em Alagoas avançasse, e trouxe desenvolvimento”.
“O senador Collor, com muita coragem, obstinação, enfrentamento, levou essa questão para a pauta de discussão no Congresso Nacional. Talvez o senador não saiba, mas a defesa feita em nome de Alagoas acabou gerando um movimento muito grande dentro do próprio TCU, e a partir de então, o tom baixou e os técnicos passaram a discutir mais os empreendimentos, inclusive, sobre a BR-101. Houve um melhor diálogo, e as obras estruturantes avançaram em Alagoas e no Brasil”, declarou o ex-ministro.
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também vai participar da cerimônia de conclusão das obras de duplicação e dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa de Sergipe e Alagoas. Principal rodovia de integração do litoral Nordestino, a BR-101 liga seis capitais: Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA).
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Bala usada no crime tem mesma numeração da munição do PM, que segue preso após audiência de custódia
Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

