Blogs

Nova pesquisa mostra Lula perdendo vantagem frente ao presidente

Por Veja 14/04/2022 19h07
Por Veja 14/04/2022 19h07
Nova pesquisa mostra Lula perdendo vantagem frente ao presidente
Nova pesquisa mostra número preocupante para Lula - Foto: Divulgação

A nova rodada PoderData, realizada de 10 a 12 de abril, ou seja, nestes últimas dias, revela uma diferença de apenas cinco pontos porcentuais entre Lula e Jair Bolsonaro — a menor registrada pela pesquisa no ano de 2022. Segundo o levantamento, o petista tem agora 40% das intenções de voto contra 35% do atual presidente da extrema direita. Lula em discurso durante encontro com indígenas, em Brasília

Bolsonaro continua a se recuperar, crescendo três pontos. Já Lula caiu um — isso em comparação com 15 dias atrás, quando foi realizada a rodada anterior. Sim, as movimentações ocorreram na margem de erro, mas a tendência de subida de Jair Bolsonaro tem sido vista em todas as pesquisas.

A PoderDara destaca que retirou o nome de Sergio Moro, que “desistiu sem desistir” de ser candidato a presidente. Entenda aqui. Fica claro, com mais essa pesquisa e mais uma recuperação de Bolsonaro, que os eleitores do ex-juiz, que chegou a marcar 10 pontos, se movimentaram em parte para o atual presidente. Outra movimentação desses eleitores é para João Doria, que dobra sua pontuação — de três para seis — quando o levantamento deixa apenas quatro candidatos como opção: Lula, Bolsonaro, Ciro e Doria.