Blogs

Deputado defende realização de concurso público para a Prefeitura de Arapiraca

Por Paulo Marcello 01/12/2021 20h08
Por Paulo Marcello 01/12/2021 20h08
Deputado defende realização de concurso público para a Prefeitura de Arapiraca
Tarcizo Freire - Foto: Ascom/Assembleia

Tarcizo Freire (PP) defendeu a realização de concurso público para a Prefeitura de Arapiraca, durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (1º). Na última semana, o deputado foi convidado pelo "Instituto Construindo Novos Rumos" para participar de uma marcha pelas ruas do Centro da Cidade, juntamente com centenas de jovens, e uma das principais reivindicações é para que seja realizado o certame pra ingresso de servidores na administração.

Na oportunidade, o parlamentar destacou ainda os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que mostram que a cada 100 alagoanos, 71 são negros, porém, apenas 7% deles possuem carteira assinada como trabalhador. Tarcizo Freire lamentou que os índices da pesquisa apontem três vezes menos chances de emprego para os jovens.

“Existe uma desigualdade racial e social muito grande em Alagoas. Muita gente fala, se solidariza, mas são os negros quem realmente vivenciam esse problema. Eu sei o que é sentir na pele o que a discriminação causa. Precisamos, urgentemente, capacitar e qualificar o jovem alagoano. Esta juventude que passou pelas escolas públicas está sem perspectiva de futuro. O emprego público ainda faz parte dos sonhos dos jovens arapiraquenses”, destacou.