Blogs

Renan Calheiros anuncia Antonio Albuquerque como candidato a governador de Alagoas

Por Paulo Marcello 08/11/2021 17h05 - Atualizado em 08/11/2021 18h06
Por Paulo Marcello 08/11/2021 17h05 Atualizado em 08/11/2021 18h06
Renan Calheiros anuncia Antonio Albuquerque como candidato a governador de Alagoas
Renan Calheiros - Foto: Assessoria

A semana começa com a confirmação do nome do deputado estadual Antonio Albuquerque como candidato a sucessão de Renan Filho no governo de Alagoas. A afirmação foi feita pelo senador Renan Calheiros, na última quinta-feira (4), durante assinatura de ordens de serviço do Governo do Estado em Mata Grande.

O senador afirmou que está engajado na definição do nome do parlamentar que está em seu sétimo mandato como deputado estadual. Renan Calheiros afirmou que Albuquerque tem sido um grande aliado e que conhece poucas pessoas com a vontade política e dedicação do parlamentar alagoano.

“Continuo engajado na defesa do mandato do Albuquerque, esse amigo querido que tem sido um grande aliado. Eu tenho na expressão do Antônio Albuquerque, na sua presença na política e na maneira que se dedica e solidariza aos municípios, uma referência. Eu conheço muita gente na política do Brasil, mas conheço poucas pessoas com a vontade política e dedicação que tem o deputado Antônio Albuquerque”, disse Renan Calheiros.

Renan Calheiros afirmou ainda que o governador Renan Filho terá até Abril de 2022 para entregar obras e assinar ordens de serviço em todas as regiões do Estado. O senador garantiu que a intenção é fazer cada vez mais, bater recordes, anunciar novos investimentos.

“O Estado está vivendo talvez, do ponto de vista fiscal, o seu melhor momento. Alagoas dispõe em caixa de R$ 5 bilhões. Só da concessão do saneamento dos municípios da Grande Maceió foram R$ 2 bilhões de outorga. Então, Alagoas está muito bem. Se ele deixar o Governo em abril, que é uma das hipóteses, vai deixar recursos de todas as obras que estão em andamento”, disse Renan pai.

Recentemente, o próprio governador Renan Filho trouxe o assunto para a pauta de suas entrevistas e ‘lives’, mas afirmou que é essa uma decisão complexa e prioriza definir o nome para sucedê-lo. Desta vez, em Mata Grande, foi Renan Calheiros que fez questão de dizer que já está tudo definido para apoiar o nome de Antonio Albuquerque para assumir a condição de candidato ao governo. Por sua vez, Renan Filho disse que acredita em suas chances de ser eleito senador por Alagoas no pleito do ano que vem. 

“Tenho boas chances ao Senado, mas é preciso organizar a eleição ao Governo e construir um projeto viável que mantenha as conquistas”, disse Renan Filho.