Blogs

Após divergências, Severino e Fabiana Pessoa deixam o Republicanos

Por Paulo Marcello 22/10/2021 09h09 - Atualizado em 22/10/2021 10h10
Por Paulo Marcello 22/10/2021 09h09 Atualizado em 22/10/2021 10h10
Após divergências, Severino e Fabiana Pessoa deixam o Republicanos

Um dos líderes do Republicanos em Alagoas (PRB/AL), o deputado federal Severino Pessoa anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), sua saída do partido. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar que também confirmou que a presidente estadual da legenda e secretária de Estado de Assistência Social, Fabiana Pessoa (sua esposa), também está de malas prontas para outra legenda ainda não informada.

O desligamento do deputado e da ex-prefeita de Arapiraca se deu por desentendimentos internos e não prejudicará o mandato do parlamentar que será candidato à reeleição ou a deputado estadual em 2022. O futuro político partidário de ambos ainda é incerto, mas o clube de apostas já está aberto e nos bastidores comentários levam a crer que o Casal Pessoa pode assinar com o MDB do governador Renan Filho.

Uma fonte do Republicanos revela que, nos últimos dias, a presidente estadual do partido, Fabiana Pessoa, se desentendera com a cúpula nacional da legenda, mas segundo o deputado Severino Pessoa sua saída é “amistosa” e o casal tomou a decisão junto. Atualmente, a legenda conta com quatro prefeitos e mais de 40 vereadores nos 102 municípios alagoanos. 

Em seu twitter, Fabiana Pessoa escreveu que está deixando o Republicanos devido a divergências com a executiva nacional e afirmou que nessa decisão priorizou o que acredita: As necessidades do povo alagoano, a defesa das minorias e o empoderamento das mulheres