Blogs

Secretário Alfredo Gaspar receberá Título de Cidadão Honorário de Arapiraca

Por Paulo Marcello 07/10/2021 09h09 - Atualizado em 07/10/2021 09h09
Por Paulo Marcello 07/10/2021 09h09 Atualizado em 07/10/2021 09h09
Secretário Alfredo Gaspar receberá Título de Cidadão Honorário de Arapiraca
Zé Carlinhos (vereador) - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

Por propositura do vereador Zé Carlinhos (foto), o secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, será agraciado com o Título de Cidadão Arapiraquense, em sessão solene na Câmara Municipal em data a ser anunciada em breve. O título é a principal honraria concedida a uma personalidade no município, oficializada por meio de Decreto Legislativo.

Ocupando a Tribuna da Casa de Leis, o vereador destacou as ações do titular da pasta de segurança pública no enfrentamento da violência, resultado da integração entre as polícias (Civil e Militar) e do apoio da população e dos poderes constituídos. De acordo com o parlamentar, Alfredo Gaspar merece esta honraria por promover segurança pública de qualidade em prol dos alagoanos.

“A dedicação e o empenho do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça o faz merecedor desta honraria. Essa homenagem não é só minha, mas de todos os vereadores que reconhecem o trabalho que o senhor tem feito aqui em Arapiraca e em todo o Estado”, pontuou Zé Carlinhos.

O vereador destaca ainda que o homenageado tem passagem como Promotor de Justiça durante mais de vinte anos, sendo eleito, por duas vezes, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Ainda segundo o parlamentar, na condição de representante do MP de Alagoas, participou de investigações de casos de grande repercussão, notabilizando-se pelo combate sistemático à corrupção.

Segundo Zé Carlinhos, prestar uma homenagem com um Título de Cidadão Honorário de Arapiraca a uma figura pública como Alfredo Gaspar de Mendonça é, em primeiro lugar, fazer justiça; e em segundo lugar, uma forma de gratidão pelo trabalho em que ele realiza em defesa de toda a sociedade alagoana.