Blogs
Vídeo: Renan Calheiros tenta agredir um colega senador durante a CPI da Pandemia

O relator CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), promoveu uma das cenas mais desagradáveis desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga ações e omissões do governo federal no enfrentamento da Covid-19.
O senador subiu o tom quando quis impedir que o senador governista Jorginho Melo (PL-SC) usasse a palavra e desferiu a frase: “Vá para os quintos [dos infernos]” e partiu para a agressão física.
A discussão teve início quando Calheiros fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chamou de “corrupto”.
O senador alagoano pediu ao governista que não lhe interrompesse durante os questionamentos, dando início ao bate-boca.
“Vossa excelência não pode me interromper”, disse Renan. Por sua vez, o senador Jorginho respondeu: “Eu posso interromper, não foi o presidente que escolheu esses picaretas”, rebateu, apontando para Danilo Trento, diretor da Precisa Medicamentos, alvo do colegiado.
O relator insistiu para que Jorginho não lhe interrompesse. “Ah, vá para os quintos [dos infernos]”, disparou o catarinense. O emedebista subiu o tom. “Vá vossa excelência com o seu presidente e com Luciano Hang”. Daí veio a resposta: “Vá lavar a tua boca para falar do Luciano, um empresário decente, um homem honrado”, respondeu Jorginho.
Em seguida Renan Calheiros chamou o colega de “vagabundo”. E o senador governista se irritou: “Vagabundo é você, ladrão picareta. Você é um ladrão picareta”.
Renan Calheiros chegou a levantar da mesa da relatoria e partiu em direção ao senador governista. O relator precisou ser contido pelo vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga
