Blogs
Vereador Adriano Targino pede que a prefeitura fiscalize os terrenos baldios e construções inacabadas
Adriano Targino encaminhou ao Executivo, requerimento para que as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e de Serviços Públicos fiscalizem os terrenos baldios e as construções inacabadas em Arapiraca. A medida, segundo o requerimento do vereador, é para que se evite o acúmulo de entulhos nas ruas e que terrenos sejam murados para evitar a permanência de vândalos e/ou animais.
O vereador afirmou que é comum encontrar terrenos baldios sendo usados como depósitos de lixo e entulhos a céu aberto e que isso implica na saúde da população, com a incidência de insetos e ratos, além da proliferação de mosquitos que causam a Dengue, por exemplo. E lembra que o ato caracteriza prática de crime ambiental, de acordo com a Lei n° 2221/2001, que institui o Código Municipal de Meio Ambiente.
Segundo Adriano Targino, falta regulamentação desta Lei que poderá resultar em autuação e multa. O vereador pede mais fiscalização e que, se necessário, se aplique a Lei que propõe medidas para a limpeza de terrenos, notificação e possibilidade de multas em locais com o mato alto, tendo em vista as condições climáticas atuais que também favorecem a proliferação de mosquitos e doenças relacionadas ao transmissor.
“A intenção não é multar o arapiraquense, mas que haja um trabalho educativo e de fiscalização para que cada um limpe o seu terreno, com isso a cidade ficará mais limpa e livre de diversos problemas decorrentes do acúmulo de lixo e entulhos em locais indevidos”, segundo o parlamentar.
Ele disse que os terrenos baldios são os maiores vilões e que para conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública basta que o município faça cumprir a Lei, na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de terrenos transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pela cidade.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Mutirão Acredita e Caravana Delas chega a Arapiraca nos dias 25 e 26
Mundial Sub-17: Brasil bate Marrocos e vai às semifinais
Polícia Militar registra 20 dias sem homicídios na Região Sul de Alagoas

