Blogs

Fabiano Leão pede fechamento do canteiro central do Trevo da Morte, em Arapiraca

Por Paulo Marcello 17/08/2021 08h08 - Atualizado em 17/08/2021 09h09
Por Paulo Marcello 17/08/2021 08h08 Atualizado em 17/08/2021 09h09
Fabiano Leão pede fechamento do canteiro central do Trevo da Morte, em Arapiraca
Fabiano Leão - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

O vereador Fabiano Leão está solicitando melhorias para o chamado “Trevo da Morte”, no cruzamento do Posto Massaranduba, na AL-220, em Arapiraca. O parlamentar alerta para a falta de fiscalização e os constantes acidentes no trecho que liga a região central aos bairros Planalto e Bom Sucesso. 

“A ligação entre a região da Massaranduba ao Centro de Arapiraca é uma ‘roleta russa’ diária para os motoristas. Todos os dias são registrados flagrantes de infração no local e acidentes também são constantes, alguns até fatais e isso não pode mais continuar assim”, diz o vereador que pede providências da SMTT e do DER. 

Fabiano Leão pede o fechamento deste cruzamento até que a prefeitura resolva construir um viaduto que faça a ligação entre a Rua Benjamim Freire de Amorim, entre os bairros Baixa Grande e Brasiliana, com a Avenida Pio XII, entre os bairros Planalto e Bom Sucesso. O vereador alerta para o perigo neste trecho e sugere que o canteiro central seja fechado e que os motoristas passem a utilizar o contorno de quadra. 

“Apesar da sinalização, os motoristas não respeitam semáforos e placas e os acidentes ocorrem todos os dias. É mais uma batalha que vamos encampar até que ela seja resolvida. Vamos atrás de quem é responsável e ver de que forma podemos ajudar para trazer a solução para esse problema o quanto antes”, destaca Fabiano. 

O vereador afirmou que oficiará as autoridades responsáveis, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a administração municipal, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para que sejam realizados estudos e melhorias no Trevo da Massaranduba, também conhecido por Trevo da Igrejinha.