Blogs

Programa do produtor e DJ Alok invade a Som Pop Rádio Web de Arapiraca

Por Paulo Marcello 14/08/2021 12h12 - Atualizado em 14/08/2021 13h01
Por Paulo Marcello 14/08/2021 12h12 Atualizado em 14/08/2021 13h01
Programa do produtor e DJ Alok invade a Som Pop Rádio Web de Arapiraca
ALOK - Foto: Divulgação

O maior DJ do Brasil e o maior artista de música eletrônica da América do Sul apresenta o The Controversia Radio Show na SOM POP Rádio Web, todo sábado, a partir das 6 da tarde. Sintonize todas as semanas, enquanto Alok seleciona os sons mais quentes de todo o mundo, apresenta os últimos lançamentos da Controversia Records e apresenta suas novas produções e remixes originais. 

Alok 

Se você vive nesse tempo e espaço, e não numa ilha deserta, é bem provável que já conheça o hit de 2016, `Hear Me Now´, que bateu - e continua batendo - inúmeros recordes. É só lembrar da track, que, na mesma hora, começa a tocar na mente o assobio combinado com aquela batida viciante. 

Alok Achkar Peres Petrillo, como consta no seu RG, foi inserido no universo das raves desde muito cedo. Seus pais são DJs, conhecidos pelos nomes artísticos de Ekanta e Swarup, considerados os pioneiros do psy trance no Brasil, uma vertente da música eletrônica. Além disso, seu pai (DJ Swarup) é o idealizador de um dos festivais mais famosos de música eletrônica no país, o Universo Paralello, que acontece anualmente, na Bahia. 

O goiano começou a carreira aos 12 anos, fazendo remix por brincadeira, ao lado do irmão gêmeo Bhaskar (mais uma prova de que a música está mesmo na genética do artista). Eles tocaram juntos pela primeira vez em 2004, numa festa em Brasília. Em 2010, a dupla decidiu se separar e ambos seguiram carreira solo. Foi aí que Alok migrou para o house music, um outro estilo de eletrônica. 

Seis anos depois, veio `Hear me Now´, o empurrãozinho que faltava para o DJ se firmar no cenário internacional. Um pouco antes, ele havia “criado” um termo para apelidar as suas produções musicais: o Brazilian Bass. O nome surgiu da dificuldade de rotular o seu som e acabou virando uma forma de divulgar o seu trabalho na gringa. 

O hitmaker quebrou a barreira que existia entre a música eletrônica e os outros estilos através de feats (participações em inglês) inusitados, que vão do funk ao sertanejo. Sem contar na parceria de 2020 com os Rolling Stones, com a releitura da faixa `Living in a Ghost Town´. 

Não é à toa que ele está, mais uma vez, na lista dos melhores DJs do mundo da revista britânica DJ Mag, a mais respeitada sobre o assunto. Ele ocupa ocupa o 5º lugar no top 100 desde o último ranking, feito em 2020. 

Controversia Radio Show 

Alok já tem uma gravadora, a Controversia Records, na qual ele dá suporte a novos talentos e produz um som mais introspectivo, sem aquela preocupação de agitar as pistas das boates. Ano passado, a gravadora assinou parceria com a Altafonte Brasil, uma distribuidora de selos digitais. Seu selo “CONTROVERSIA” já resultou em lançamentos com grandes contribuições, como o DJ Vintage Culture, o produtor e DJ indiano KSHMR, a cantora canadense MKLA, entre vários outros artistas.

Este ano, a novidade da gravadora é o “Controversia Radio Show”, um programa apresentado pelo próprio DJ Alok, transmitido, semanalmente, em algumas rádios do mundo. Além disso, a cada mês o projeto conta com um convidado especial!  

A melhor parte de tudo isso vem agora: a SOM POP Rádio Web é uma dessas rádios abduzidas pelo “Controversia Radio Show ”. Todos os sábados às 18h, vamos poder conferir o grande talento e criatividade do melhor DJ do Brasil. E a estreia é neste sábado, dia 14 de agosto.