Blogs

Vereadora pede funcionamento ininterrupto da Delegacia da Mulher de Arapiraca

Por Paulo Marcello 04/08/2021 01h01 - Atualizado em 04/08/2021 01h01
Por Paulo Marcello 04/08/2021 01h01 Atualizado em 04/08/2021 01h01
Vereadora pede funcionamento ininterrupto da Delegacia da Mulher de Arapiraca
Dra. Fany - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

Em referência ao mês dedicado à promoção e a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, conhecido por Agosto Lilás, a vereadora Dra. Fany Peixoto apresentou uma indicação para que a Delegacia Especializada da Mulher de Arapiraca (DEDDMA) funcione todos os dias, sem interrupção. O texto foi aprovado na volta dos trabalhos da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (3). 

A parlamentar usou a tribuna do plenário para destacar as atividades do Agosto Lilás e pedir que o poder público viabilize meios para manter a Delegacia da Mulher aberta todos os dias, inclusive nos finais de semana, quando ocorrem mais casos de violência contra a mulher, estatisticamente. Ela informou que atualmente o local funciona apenas três dias por semana e não tem plantões especiais. 

“Infelizmente, as agressões contra as mulheres ainda são uma realidade e o crescimento do número de feminicídios também. Precisamos de mais políticas públicas para as mulheres e que órgãos como a Delegacia Especializada da Mulher estejam de plantão, inclusive nos finas de semana. Tenho certeza que com a união de esforços, quem sairá ganhando será a população. Essa causa é de todos nós,” destacou a vereadora. 

A vereadora lembra que a violência contra a mulher é um assunto sensível no Brasil e que a Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica, é considerada referência e figura entre as três melhores do mundo. Para ela, as Delegacias de Defesa da Mulher e demais órgãos de apoio às mulheres são peças fundamentais nesse processo.