Blogs
Vereadora pede funcionamento ininterrupto da Delegacia da Mulher de Arapiraca

Em referência ao mês dedicado à promoção e a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, conhecido por Agosto Lilás, a vereadora Dra. Fany Peixoto apresentou uma indicação para que a Delegacia Especializada da Mulher de Arapiraca (DEDDMA) funcione todos os dias, sem interrupção. O texto foi aprovado na volta dos trabalhos da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (3).
A parlamentar usou a tribuna do plenário para destacar as atividades do Agosto Lilás e pedir que o poder público viabilize meios para manter a Delegacia da Mulher aberta todos os dias, inclusive nos finais de semana, quando ocorrem mais casos de violência contra a mulher, estatisticamente. Ela informou que atualmente o local funciona apenas três dias por semana e não tem plantões especiais.
“Infelizmente, as agressões contra as mulheres ainda são uma realidade e o crescimento do número de feminicídios também. Precisamos de mais políticas públicas para as mulheres e que órgãos como a Delegacia Especializada da Mulher estejam de plantão, inclusive nos finas de semana. Tenho certeza que com a união de esforços, quem sairá ganhando será a população. Essa causa é de todos nós,” destacou a vereadora.
A vereadora lembra que a violência contra a mulher é um assunto sensível no Brasil e que a Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica, é considerada referência e figura entre as três melhores do mundo. Para ela, as Delegacias de Defesa da Mulher e demais órgãos de apoio às mulheres são peças fundamentais nesse processo.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Mãe, filha e amiga são achadas mortas com marcas de faca em praia na Bahia

Motociclista recebe atendimento médico após acidente em Arapiraca

Jovem de 23 anos sofre ferimentos em queda de moto em Arapiraca

'Você vai pagar com a vida': Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet
