Blogs

Câmara Municipal retorna aos trabalhos em meio às cobranças da população por ações da prefeitura

Por Paulo Marcello 03/08/2021 07h07
Por Paulo Marcello 03/08/2021 07h07
Câmara Municipal retorna aos trabalhos em meio às cobranças da população por ações da prefeitura
Câmara Municipal - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Arapiraca retorna aos trabalhos, nesta terça-feira (3), com sessões presenciais na Casa Herbene Melo, a partir das 19h45. Além dos projetos, propostas e indicações dos 19 vereadores, o parlamento deve trazer discussões contra e a favor a atual gestão, que vem recebendo cobranças e críticas da população por meio das redes sociais. 

Aliados e oposição devem travar debates sobre as principais reivindicações dos arapiraquenses, sobretudo os assuntos que recebem o maior número de reclamações, entre eles, a falta de Iluminação pública na Área Verde, serviços de infraestrutura nas ruas do Centro, Santa Esmeralda e Nova Esperança, a falta de medicamentos nos postos de saúde e sobre os buracos por toda a cidade. 

Durante o período, o vereador Túlio Freire (PP) chegou a encaminhar à Mesa Diretora da Câmara Municipal, um requerimento propondo o cancelamento do recesso, mesmo previsto no Art. 102 do regimento interno, no período de 1º a 31 de julho. O parlamentar defendeu que a medida seria necessária em razão do momento de pandemia da Covid-19.

“O legislativo precisava manter suas ações sem interrupções durante o mês de julho, para que a Casa de Leis pudesse colaborar com a resolução dos problemas da sociedade, estando disponível para aprovação das políticas públicas”, declarou.

Já o vereador Adriano Targino seguiu trabalhando em busca de melhorias e progresso para os arapiraquenses e fiscalizando as ações da administração. Ele reafirmou que o trabalho do parlamentar não se dá apenas durante as sessões ordinárias. O destaque ficou para o encontro que teve com a direção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Alagoas. 

“Estive na Codevasf, em Penedo, com o superintendente Joãozinho Pereira, na busca de melhoras para Arapiraca, como pavimentação asfáltica e drenagem. O trabalho de um vereador não se resume às quatro paredes do plenário, vai muito além, pois as necessidades das comunidades e os problemas da cidade nunca param”, disse o vereador. 

O vereador Fabiano Leão visitou as unidades básicas de saúde e os postos de vacinação contra a Covid-19 e enalteceu o trabalho dos profissionais que têm se esforçado em diversas áreas dos serviços essenciais. O parlamentar destacou a atuação das equipes de saúde e de todos os envolvidos nas ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. 

“Gratidão é a palavra de ordem neste momento difícil que todos nós atravessamos. A nossa eterna gratidão”, disse Fabiano. 

Por sua vez, o vereador Pablo Fênix afirmou que Arapiraca serve como exemplo em seu plano de ações durante a pandemia. O comentário foi feito pelo vereador após receber os dados da Secretaria de Saúde que confirmam que a cidade já atingiu 50% da população vacinada com pelo menos a 1ª dose. 

"Com isso, Arapiraca serve como exemplo de ações voltadas para o combate à pandemia", disse o parlamentar. 

O vereador comentou que, apesar dos atrasos no recebimento dos imunizantes, Arapiraca segue avançando no combate à pandemia, o que demonstra a preocupação do prefeito Luciano Barbosa e de toda a equipe da Secretaria de Saúde. Segundo Pablo Fênix, é gratificante ver pessoas se vacinando e demonstrando o interesse em se proteger do vírus.