Blogs

Fabiana Pessoa vai comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Por Paulo Marcello 09/04/2021 07h07 - Atualizado em 09/04/2021 07h07
Por Paulo Marcello 09/04/2021 07h07 Atualizado em 09/04/2021 07h07
Fabiana Pessoa vai comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social
Fabiana Pessoa - Foto: Arquivo pessoal

A ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos) confirmou, na manhã desta sexta-feira (9), que aceitou o convite do governador Renan Filho (MDB) e irá assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seades). Ela assumirá a vaga de Sílvio Bulhões, que será remanejado dentro da gestão.

"Acabo de receber mais uma importante missão em minha vida pública, com a nomeação ao cargo de secretária de Estado de Assistência Desenvolvimento Social". 

Fabiana disse ter ficado lisonjeada com o convite do governador, que escolheu uma mulher e representante da segunda maior cidade do Estado de Alagoas para estar a frente de uma das mais importantes secretarias do governo Renan Filho. 

"Agradeço primeiramente a Deus e também ao governador Renan Filho pela confiança depositada em mim, por acreditar no potencial feminino e na força do interior de Alagoas, em especial a minha querida Arapiraca. Honrarei cada dia a frente da pasta, trabalhando diuturnamente pelo nosso Estado, mas principalmente, pelos alagoanos mais necessitados e as minorias de uma forma geral", disse.

Segundo uma fonte palaciana, o nome de Fabiana Pessoa chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), mas a Seades poderá ser mesmo seu destino. Ela entrará para o primeiro escalão do governo na cota do Republicanos do deputado federal e esposo, Severino Pessoa.

O governador também teria convidado o irmão do deputado federal Marx Beltrão (PSD), Maykon Beltrão, para assumir a Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri). O atual gestor é João Lessa Emanuel Barros Lessa Neto, que já foi titular da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).