Blogs

A ACADEMIA ARAPIRAQUENSE DE LETRAS E ARTES - ACALA E A UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES - UBE - ARAPIRACA LANÇA CUNCURSO DE CONTOS E POESIAS 2020 COM NOVIDADES EM PREMIAÇÕES E LANÇAMENTO DE LIVRO

20/11/2020 14h02
20/11/2020 14h02
A ACADEMIA ARAPIRAQUENSE DE LETRAS E ARTES - ACALA E A UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES - UBE - ARAPIRACA LANÇA CUNCURSO DE CONTOS E POESIAS 2020 COM NOVIDADES EM PREMIAÇÕES E LANÇAMENTO DE LIVRO
CONCURSO DE CONTOS E POESIAS - Foto: ACALA

✍️ OPORTUNIDADE LITERÁRIA! A Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA e União Brasileira de Escritores - UBE Arapiraca lançam CONCURSO DE CONTOS E POESIAS!
O Edital é aberto para toda sociedade participar!
O concurso terá premiação e lançamento de uma Antologia com as 20 primeiras produções selecionadas de cada categoria!
Confiram todos os detalhes no edital é regulamento!
Participe! Divulgue! Aproveite esta oportunidade única e deixe o seu legado!
Incentive a cultura literária em toda família!

CONFIRA O REGULAMENTO E PARTICIPE!

CONCURSO LITERÁRIO DE CONTOS E POESIAS 2020

ORGANIZAÇÃO – ACADEMIA ARAPIRAQUENSE DE LETRAS E ARTES - ACALA E UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES - UBE – Núcleo Arapiraca

Regulamento

I – INSCRIÇÕES
A inscrição é permitida para crianças, adolescentes, jovens e adultos, brasileiros, residentes em qualquer região do país. É vetada a participação de membros da ACALA e da UBE – Núcleo Arapiraca (membros da comissão julgadora).
A inscrição é gratuita e poderá ser realizadas no período de 21 de novembro de 2020 a 05 de dezembro de 2020, através da Ficha de Inscrição disponível, em anexo.
Encaminhar a ficha de inscrição preenchida juntamente com a produção literária para o e-mail: [email protected]
O tema é livre e cada autor poderá enviar somente um Conto ou Poema, que deverá ser inédito no meio impresso ou digital.
O Conto ou Poema deverá ser enviado já revisado e em formato .doc (Word), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Não deve exceder o limite de 01 (uma) lauda no tamanho A4. No mesmo arquivo, após Conto ou Poema, é obrigatório a inclusão do nome completo do autor, nome artístico (caso exista) e uma foto ao gosto.

II – PREMIAÇÃO
Os 20 primeiros Contos e 20 primeiros Poemas classificados serão publicados no livro digital “Concurso de Contos e Poesias 2020”. Serão eleitos três Contos vencedores e três Poemas vencedores, que receberão destaque no livro. Seus autores receberão a seguinte premiação:
1ºs colocados: Conto ou Poema - Medalha de Ouro, gravada: Concurso de Contos e Poesias; 1 Tablet; Certificado de participação.
2º colocado: Conto ou Poema - Medalha de prata, gravada: Concurso de Contos e Poesias; 1 kit de livros; Certificado de participação.
3º colocado: Conto ou Poema - Medalha de bronze, gravada: Concurso de Contos e Poesias; 1 kit escolar; Certificado de participação.
Os demais Contos ou Poemas selecionados receberão Certificado de Participação.
As escolas participantes também receberão certificação e homenagem.
Os resultados serão divulgados até o dia 15/12 através dos Instagrans
e sites da ACALA e UBE – Núcleo Arapiraca e no programa educação em Foco da TV Opps Canal 10. Todos os autores selecionados para o livro digital também serão informados pelo e-mail declarado na inscrição.

A entrega das premiações e certificações serão realizadas no dia 19/12 às 19h na solenidade festiva realizado pela ACALA e UBE. O local da solenidade será informado posteriormente.

III – COMISSÃO JULGADORA
Os textos inscritos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e/ou por especialistas em literatura. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

IV – PUBLICAÇÃO
Além dos três colocados, tanto no gênero Conto, quanto no gênero Poema, a Comissão Julgadora selecionará outros poemas para a publicação no livro digital, totalizando quarenta textos (vinte Contos e vinte Poemas).

V – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os avaliadores tem a liberdade de indicar uma nota para cada um dos 10 aspectos avaliados ou destacar com notas apenas um ou alguns dos aspectos que julgar relevantes dentro dos seguintes critérios:
- Estilo Individual
Técnica Literária
- Adequação ao gênero
- Fios Narrativos
- Ficcionalidade
- Aspecto Subjetivo
- ênfase Poética
- Dimensão Estética
- Singularidade do Estilo

VI – DISPOSIÇÕES GERAIS
As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. A ACALA e a UBE – Núcleo Arapiraca detém todos os direitos de Publicação do livro digital.

Arapiraca - AL, 20 de novembro de 2020.

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts