Blogs

Arthur Lira deixa Tarcizo isolado e apoia Fabiana Pessoa em Arapiraca

Por Paulo Marcello 15/10/2020 02h02 - Atualizado em 15/10/2020 02h02
Por Paulo Marcello 15/10/2020 02h02 Atualizado em 15/10/2020 02h02
Arthur Lira deixa Tarcizo isolado e apoia Fabiana Pessoa em Arapiraca
Arthur Lira - Foto: TV Câmara

Agora é oficial. O deputado federal Arthur Lira, líder do Progressistas (PP) na Câmara dos Deputados, confirmou, nesta quarta-feira (14) que apoia a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) candidata à reeleição em Arapiraca. A decisão ofusca a campanha de seu correligionário Tarcizo Freire, que também disputa o cargo de prefeito na cidade.

O parlamentar disse que a política precisa ser ajustada como ela é e que não esperava que o Progressistas municipal lançasse a candidatura majoritária em Arapiraca. Arthur Lira disse ainda que irá conversar com o deputado Tarcizo Freire (candidato) para tentar uma solução, mas sem intervir no diretório municipal da legenda.

“A gente tem que ajustar a política como ela é. Não posso tolher a vontade partidária de um companheiro, mas temos que saber prezar os compromissos que são feitos na política previamente. Mas não estava na nossa programação ter um candidato majoritário em Arapiraca”, disse em entrevista a jornalista Vanessa Alencar.

Arthur Lira afirmou ainda que o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), esposo de Fabiana Pessoa, “é um companheiro leal, que participou conosco da eleição de 2018, está coligado conosco em Maceió e tínhamos compromisso em coligarmos com ele em Arapiraca”.

A decisão é tida como mais uma vitória de Fabiana Pessoa na corrida eleitoral, por ganhar mais um reforço de um parlamentar federal capaz de alocar recursos para obras e ações em geral da prefeitura, caso se confirme sua reeleição no segundo major colégio eleitoral do Estado. Vale lembrar que Arthur Lira é atualmente um dos mais influentes da política nacional e está cotado para ser eleito presidente da Câmara dos Deputados.