Blogs

As principais profissões do futuro que já são tendências

26/08/2020 20h08
26/08/2020 20h08
As principais profissões do futuro que já são tendências
 Você já deve ter percebido que o mercado de trabalho está em mudanças constante, por isso é fundamental que possamos refletir e nos adequar com as novas tendências tecnológicas, principalmente se você estiver iniciando uma vida profissional, deve ter percebido que muitas profissões e empregos tradicionais estão passando por transformações.

E se você já tiver uma profissão e tem uma carreira que te faz feliz, mesmo assim é importante que busque atualização e fique por dentro deste novo cenário de mercado, em que a tecnologia invadiu todas as profissões e você precisa estar atento a estas inovações.

Precisamos entender que novas possibilidades estão surgindo no âmbito profissional graças ao desenvolvimento da tecnologia e esta é a lógica do mercado de trabalho, valorizar a inovação que surge para atender as necessidades sociais, então vamos analisar algumas profissões que prometem fazer sucesso num futuro próximo:

- Softwares Creators – Criadores e desenvolvedores de sistemas
- Customer Success - Especialistas em Experiência de Usuário e Cliente
- Online Teacher – Professor online
- Coaching esportivo e de família
- Analista de Big Data – Interpretador de dados de todos os tipos
- Gestor de comunidade
- Engenheiro e arquiteto 3D
- Consultor de imagem
- Gestor de inovação e de talentos
- Especialista em e-commerce
- Walker Talker – Companheiros escutadores
- Analista de quantum machine learning – analista de máquina quântica

Estes e muitas outras profissões do futuro estão chegando e ocupando seus espaços nas instituições, mas não fique apavorado se você acha que a sua profissão pode acabar, entenda que as carreiras passarão por um processo evolutivo e você não pode ficar para trás. Busque conhecimento, capacitação e solucionar problemas, procure as formas eficientes e as possibilidades para que as pessoas se sintam satisfeitas e gratas pelos seus serviços.

O segredo é justamente buscar preparação e especialização se baseando no que a sociedade precisará no futuro próximo. Fique atento a todas as novidades que surgem no mundo tecnológico, e perceba como você pode contribuir para resolver e melhorar a vida das pessoas e a sociedade como um todo. Ou seja, estude, pesquise e invista em você mesmo!


Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts