Blogs

COMO PLANEJAR E CUMPRIR SUAS METAS PARA 2020

20/12/2019 21h09
20/12/2019 21h09
COMO PLANEJAR E CUMPRIR SUAS METAS PARA 2020
Para todos que pretendem mudar de vida em 2020 e atingir suas metas e objetivos no âmbito pessoal e profissional, o primeiro passo é analisar se as metas e objetivos para 2020 são claros e bem definidos, para que de forma coerente você possa saber como agir e proceder para alcançar o que deseja. O sucesso em todas as esferas da sua vida irá depender de planejamento, foco, coragem e determinação.

Para planejar é necessário colocar no papel desde já os seus desejos mais importantes para 2020, antes de começar a escrever é importante refletir quais são os seus pontos fortes e os seus pontos de melhoria, é fundamental também que conheça sobre as metas que você pretende alcançar, entre outros questionamentos que gerem autoconhecimento e auto responsabilidade e de acordo com as respostas e possibilidades que você encontrar a partir destas reflexões é que poderás realizar uma avaliação do que será necessário fazer.

Depois disso você não pode perder o seu foco, independente dos seus desejos, você precisa ter amor próprio e ser honesto com você mesmo, por que talvez para você poder alcançar o que deseja será necessário sair da zona de conforto e chutar o balde para ter coragem de fazer as mudanças que forem preciso.

Após você anotar no papel todas suas metas, é importante perceber o que será importante você fazer para alcançar os objetivos, as vezes será necessário melhorar a aparência, melhorar a dicção e oratória, mudar as amizades, realizar conexões com outras pessoas e outros grupos, frequentar lugares mais adequados aos objetivos que você pretende, ou seja, é fundamental que você invista em você!!

Estabeleça ações e esforços diários de forma planejada, pois você acompanhará todo o processo e avanço com racionalidade! Não esqueça as suas prioridades e invista nos seus planos, a maneira que você irá administrar seus planos é o que vai determinar o seu sucesso, mudança nos pequenos hábitos poderão determinar as suas conquistas. Lembre-se de que, quando você chegar no final de 2020, você terá sua recompensa merecida! Teremos 366 novas oportunidades para sermos felizes! Está nas nossas mãos mudar a forma que vamos viver do primeiro dia de janeiro em diante. Desejo a todos um ano de 2020 extraordinário!  

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts