Blogs

Vereador Fabiano Leão diz que pontos de táxis precisam ser cobertos e ter banheiro químico

Por Paulo Marcello 18/12/2019 21h09
Por Paulo Marcello 18/12/2019 21h09
Vereador Fabiano Leão diz que pontos de táxis precisam ser cobertos e ter banheiro químico
Fabiano Leão pede melhorias nos pontos de táxis das praças de Arapiraca - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
Fabiano Leão (MDB) solicitou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a colocação de toldos nos pontos de taxis da Praça Manoel André, como também banheiros químicos para os motoristas e transeuntes. Em sua justificativa, o vereador classificou como vergonhosa a situação das praças de táxis em Arapiraca, que não oferecerem nenhuma condição para esses profissionais que ficam expostos ao sol e a chuva sem o local adequado.

“Quando não há uma cobertura, as pessoas passam e nem percebem que naquele local existe um ponto de táxi. Apenas a placa da prefeitura, sinalizando o ponto, não é suficiente. Outro fator importante é que o faturamento do taxista aumenta com um ponto de táxi organizado e bonito”, disse.

Segundo Fabiano Leão, os taxistas só têm a ganhar quando instalam uma cobertura em seus pontos. Além disso, disse o vereador, a identificação do ponto de táxi é muito importante.

“O conforto que um ponto de táxi coberto possui também é indiscutível. Os taxistas, muitas vezes, passam mais tempo no ponto do que em suas próprias casas, e devem ter um lugar para tomar um copo de água, uma lixeira, banheiro químico e tudo isso pode ser contemplado em uma cobertura moderna e eficiente. Os passageiros também ganham, porque não precisarão esperar um táxi na chuva ou sol forte, se houver uma cobertura no local”, concluiu Fabiano.

No início deste mês, o vereador aprovou, em sessão na Câmara Municipal, a indicação solicitando à secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a construção de um ponto de ônibus com cobertura na Avenida José Alexandre (AL-220), que dá acesso ao Arapiraca Garden Shopping. Segundo o vereador, passageiros que esperam o transporte naquele local, passam horas expostos ao sol e a chuva, sem um local adequado para se proteger.