Blogs

Vereadores promovem Natal nas Comunidades com filme, refrigerante e pipoca de graça

Por Paulo Marcello 16/12/2019 08h08
Por Paulo Marcello 16/12/2019 08h08
Vereadores promovem Natal nas Comunidades com filme, refrigerante e pipoca de graça
Léo Saturnino e Fábio Henrique juntos aos moradores após exibição do filme de Natal - Foto: Imagem: Assessoria
Cajarana, Mangabeiras, Canaã, Baixa da Onça, Pé Leve Velho e Pau D’Arco recebem, durante o mês de Dezembro, o projeto “Natal nas Comunidades”. Idealizado pelos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB), o projeto leva a exibição de filmes ao ar livre em bairros e povoados de Arapiraca. Muitos espectadores estão vendo, pela primeira vez, uma exibição em tela grande e com alta resolução de som e imagem. 

“O projeto nasceu de nosso desejo em levar cinema de graça para comunidades de baixa renda. Buscamos reproduzir o ritual de ver um filme, com trailer, pipoca e refrigerante”, destacou Léo Saturnino. Segundo ele, o objetivo é levar cultura e lazer para as famílias com a exibição de um filme relacionado ao mês natalino com distribuição de um combo (pipoca e refrigerante) para todos. 

O vereador afirmou que esse ano o projeto começou em seis locais, mas devido ao desejo de outras comunidades, como o Vale do Perucaba, Valentim, Manoel Teles, Bananeiras, entre outras, a ideia é iniciar a ação mais cedo em 2020 e ampliar o número de pessoas beneficiadas. O Projeto conta com apoio do Instituto Arapiraca e do setor privado. 

“Várias pessoas já entraram em contato com a gente e também querem receber este projeto. Então nossa ideia é ampliar ainda mais os locais beneficiados em 2020. Este ano, já está sendo um sucesso e as pessoas estão muito emocionadas. São crianças, jovens e adultos que assistem ao filme em suas comunidades, como se estivessem no cinema. É muito gratificante ver a emoção destas famílias se divertindo juntas”, destacou Léo. 

Por sua vez, o vereador Fábio Henrique lembra que esta ação nunca foi realizada em Arapiraca. Lembra ainda que esta é mais uma ação dos vereadores que também promovem o cursinho “É Nóis no ENEM” para cerca de 400 alunos, além do “São João nas Comunidades” e agora o “Natal nas Comunidades”. 

Ele observa que o resultado foi muito positivo, com vários espectadores vendo filmes pela primeira vez, a partir de uma estrutura arrojada e equipamentos de imagem e som de última geração. Fábio também concorda que a ideia é tornar o projeto ainda mais forte, ampliando o número de comunidades, uma vez que já é possível perceber que há público para isso.

“Estamos levando a emoção do Cinema para as comunidades. Essa é a proposta. Passamos um filme referente ao Natal, distribuímos pipoca e refrigerante para as crianças e as pessoas presentes e está sendo emocionante levar o acesso de um cinema e a Mensagem do Natal para pessoas que tem o difícil acesso. Eu e o vereador Léo Saturnino sempre que fazemos nossas ações pensamos no bem estar das pessoas que serão beneficiadas. Desejamos um 2020 de muita paz e conquistas a todos! E o trabalho continua”, disse.   

Natal nas Comunidades: 

O projeto já passou pela Cajarana, Mangabeiras, Canaã e Baixa da Onça  

Quinta, dia 19 - Pé Leve Velho  
Sexta, dia 20 - Pau D'Arco