Blogs

Programa de oportunidades econômicas através da tecnologia nas Américas e Caribe traz inovação para Arapiraca

14/08/2019 16h04
14/08/2019 16h04
Programa de oportunidades econômicas através da tecnologia nas Américas e Caribe traz inovação para Arapiraca
O Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas e no Caribe - CENTRO POETA NEXUS está trazendo para Arapiraca parcerias e conexões com programas e projetos inovadores. São muitas ações simultâneas e parcerias que têm o propósito de estimular o desenvolvimento biopsicossocial dos arapiraquenses.

O Centro POETA Nexus faz um trabalho de inclusão digital e inclusão social com o apoio da Microsoft oportunizando o aprendizado da tecnologia e certificando os jovens com o selo da Microsoft. Além da parte tecnológica, o Centro POETA Nexus proporcionou a parceria com o Instituto Nelson Wilians que, no último fim de semana, realizou em Arapiraca o Projeto Multiplicadores do Saber, proporcionando para os educadores participantes uma verdadeira imersão para o desenvolvimento de potenciais socioemocionais.

Através da parceria com o SEBRAE, o Centro POETA Nexus também tornou possível a implantação do Projeto Você Pode Mais, que é um programa de desenvolvimento humano e profissional, fundamentado nas mais modernas descobertas da neurociência, do coaching e da PNL, cuja eficácia comprovada oferece a crianças, jovens e adultos o desenvolvimento das competências socioemocionais, da competência comunicativa, do empreendedorismo e da inovação para que estes consigam acessar a sua exuberância natural, resgatando assim os talentos e recursos que cada um traz dentro de si para alcançar resultados extraordinários em suas vidas, carreiras e empresas.

O Programa eZAPe Virtudes empreendedoras, idealizado pelo Instituto IAMAR e realizado pelo Instituto Nelson Wilians, é outra ação impactante trazida a Arapiraca pelo Centro POETA Nexus que, em parceria com o IFAL Arapiraca oferecerá aos estudantes a oportunidade de desenvolver negócios viáveis e sustentáveis para si mesmos, para suas famílias e para a comunidade arapiraquense. Este programa que teve início no dia 12 de agosto, com a realização de uma palestra e a apresentação do planejamento do Programa EZAP no IFAL Arapiraca, será desenvolvido durante todo o segundo semestre aos sábados e serão criados produtos inovadores e ações empreendedoras que serão apresentados numa feira de empreendedorismo em dezembro de 2019.

Com o Programa EZAP, os jovens trabalharão 13 competências:

- Visão positiva do futuro
- Coragem de correr riscos calculados
- Capacidade de identificar oportunidades com discernimento
- Disposição de aprender nas adversidades
- Proatividade
- Criatividade
- Constância de proposito com realismo
- Dedicação com disciplina
- Capacidade de autoavaliação
- Paixão pelo que faz
- Disposição para melhoria constante
- Visão de sustentabilidade
- Liderança

Essas iniciativas do Centro POETA Nexus têm parceria também com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo de Arapiraca, através do Programa CAPACITA Arapiraca, fomentando o desenvolvimento humano e o empreendedorismo no município. Aqui estão sendo apresentados alguns projetos e programas que o Centro POETA Nexus vem aplicando e desenvolvendo junto à população de Arapiraca. Precisamos valorizar, colaborar e divulgar atitudes de instituições como estas que melhoram as vidas as pessoas. Que saber mais sobre estes projetos? Entre em contato com Allan Jones e ele irá levar todas estas possibilidades. Contato: 99621-9588.


 

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts