Blogs
Vereador usa redes sociais para atender anseios dos moradores de Arapiraca

O vereador Pablo Fênix (PRB) está usando cada vez mais as redes sociais para receber opiniões, críticas e solicitações dos eleitores de Arapiraca. É por meio do Instagram, por exemplo, que o parlamentar tem recebido o maior número de pedidos sobre os mais variados assuntos de interesse público.
Os contatos são mais diretos e rápidos e também é desta forma que o Pablo Fênix tem encaminhado cada pedido aos órgãos competentes da administração municipal ou para o Palácio República dos Palmares, quando o assunto é de responsabilidade do governo do Estado. Os populares recebem o ‘feedback’ do vereador, assim que ele recebe a resposta ou a solução do problema.
“Só na semana passada atendi mais de trinta pessoas que pedem para que a prefeitura resolva problemas como falta de iluminação, ações da operação tapa buracos ou sobre limpeza pública e pedidos para sanar problemas nos postos de saúde, escolas e até mesmo na zona rural de Arapiraca. A resposta não demora e as pessoas ficam satisfeitas com nosso trabalho”, destaca Pablo Fênix.
Para interagir, o cidadão basta acessar o Instagram do vereador e comentar em alguma postagem, seja qual for o assunto. Ao acessar a sugestão ou pedido do cidadão, Pablo Fênix encaminha a reivindicação para as secretarias ou diretamente ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB). A resposta vem em tempo hábil e as pessoas ficam satisfeitas pela intermediação do parlamentar arapiraquense.
Pablo conta ainda que estas ferramentas colaboram muito com seu trabalho como parlamentar aproxima o cidadão dos gestores e obriga o vereador a estar cada vez mais atento aos problemas da comunidade. O vereador destaca a questão do imediatismo, pois o cidadão ou a dona de casa não precisam nem sair de casa para encontrar o vereador, basta enviar uma mensagem, até com imagem, para ilustrar o problema.
Os contatos são mais diretos e rápidos e também é desta forma que o Pablo Fênix tem encaminhado cada pedido aos órgãos competentes da administração municipal ou para o Palácio República dos Palmares, quando o assunto é de responsabilidade do governo do Estado. Os populares recebem o ‘feedback’ do vereador, assim que ele recebe a resposta ou a solução do problema.
“Só na semana passada atendi mais de trinta pessoas que pedem para que a prefeitura resolva problemas como falta de iluminação, ações da operação tapa buracos ou sobre limpeza pública e pedidos para sanar problemas nos postos de saúde, escolas e até mesmo na zona rural de Arapiraca. A resposta não demora e as pessoas ficam satisfeitas com nosso trabalho”, destaca Pablo Fênix.
Para interagir, o cidadão basta acessar o Instagram do vereador e comentar em alguma postagem, seja qual for o assunto. Ao acessar a sugestão ou pedido do cidadão, Pablo Fênix encaminha a reivindicação para as secretarias ou diretamente ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB). A resposta vem em tempo hábil e as pessoas ficam satisfeitas pela intermediação do parlamentar arapiraquense.
Pablo conta ainda que estas ferramentas colaboram muito com seu trabalho como parlamentar aproxima o cidadão dos gestores e obriga o vereador a estar cada vez mais atento aos problemas da comunidade. O vereador destaca a questão do imediatismo, pois o cidadão ou a dona de casa não precisam nem sair de casa para encontrar o vereador, basta enviar uma mensagem, até com imagem, para ilustrar o problema.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Saúde
Governo de Alagoas entrega novo hospital de Murici nesta segunda-feira

Saúde
Bolsonaro tem alta três semanas após cirurgia para desobstruir intestino

Brasil / Mundo
Mais de 30 pessoas são resgatadas após naufrágio de iate em Miami

Brasil / Mundo
Míssil lançado do Iêmen cai próximo do principal aeroporto de Israel

Esporte