Arapiraca
+20° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Educação/Cultura

Publicado Sexta-Feira, 08/09/2017 17:22 | Atualizado Sexta-Feira, 08/09/2017 17:28

Por: G1 AL

Ufal abre vagas para ingresso de novos alunos por transferência externa

São mais de 900 vagas. Interessados têm até o dia 24 de setembro para se inscrever 

Foto por: Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas até o dia 24 de setembro para o ingresso de novos estudantes por meio de transferência externa. São 952 vagas, distribuídas em vários cursos.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela universidade. As inscrições podem ser feitas pelo site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), e os candidatos interessados devem pagar uma taxa de R$ 50.

As vagas são para cursos presenciais de graduação, distribuídos pelos campi Maceió, Arapiraca e Sertão, nas Unidades de Ensino em Viçosa, Palmeira dos Índios, Penedo e no Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo.

Para se inscrever, o estudante deve ter participado de ao menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos, além de não ter zerado a prova de redação.
Aqueles que não prestaram o Enem, podem utilizar o coeficiente acumulado de rendimento acadêmico, obtido na instituição de ensino superior onde o aluno estuda atualmente.

Além de atender a um desses dois critérios, os candidatos também devem comprovar o vínculo com alguma instituição de ensino superior pública ou privada, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O estudante deve estar cursando um curso com a mesma denominação do que está sendo ofertado pela Ufal, inclusive na mesma formação (bacharelado ou licenciatura), na modalidade presencial.

A seleção dos estudantes será realizada em duas etapas. Na primeira, serão avaliados os resultados obtidos pelos candidatos no Enem ou o coeficiente acumulado de rendimento, e na segunda, o aproveitamento das disciplinas de cada um deles. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen