Cientista norte-americano participará de I Fórum Alagoas 2030

Alagoas receberá, na próxima quinta-feira (7), um dos maiores especialistas do mundo em descontaminação de água. O professor Gary Andersen, cientista chefe do laboratório de sustentabilidade da Universidade de Berkeley, na Califórnia, dará uma palestra durante o I Fórum Alagoas 2030, que acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, das 9h às 14h.
O encontro, que pretende discutir formas de colocar as teorias e visões da sustentabilidade a serviço da população, será realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ibama, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o WWI-Worldwatch Institute no Brasil.
Na ocasião, serão distribuídas aos participantes versões impressas do relatório “Estado do Mundo”, produzido anualmente pelo WWI há mais de 30 anos, em cerca de 20 idiomas. Além disso, o fórum terá duas mesas redondas. A primeira irá abordar as principais questões que envolvem fontes de energia sustentáveis, com participação de representantes da Granbio, Algás, Pure Energy e Ufal.
A segunda mesa abordará os desafios e soluções para o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), com a participação de representantes do IMA, Braskem, Semarh e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). No intervalo entre uma mesa e outra, Gay Andersen entrará com a palestra “Transformando impactos ambientais em soluções sustentáveis”.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas no dia do evento com 1 hora de antecedência, ou reservadas através do e-mail [email protected], com nome completo, RG e telefone para contato, até o dia 5 de abril.
Últimas Notícias
Esporte
CBF sorteia confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Arapiraca
Idoso morre após quase 15 dias internado vítima de acidente em cacimba na zona rural de Arapiraca
Polícia
PMAL apreende drogas e arma de fogo durante abordagens no interior
Brasil / Mundo
Jovem de 24 anos é vítima de feminicídio em Bragança Paulista
Brasil / Mundo
Avião militar cai na Colômbia com mais de 120 soldados a bordo
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Campanha 'Eu sou queridinho'
TV JÁ É
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
TV JÁ É
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
TV JÁ É

