Primeira turma de Medicina realiza trote solidário na próxima sexta (29)

Por Assessoria 27/01/2016 12h12
Por Assessoria 27/01/2016 12h12
Primeira turma de Medicina realiza trote solidário na próxima sexta (29)
Foto: Assesoria
Os alunos da primeira turma do curso de Medicina do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, estão organizando, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, um trote solidário para arrecadar donativos destinados à Casa dos Velhinhos.

O abrigo funciona no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, e foi fundado há cerca de 48 anos pelo médico José Fernandes de Lima, que faleceu no ano de 2006.

Atualmente, a instituição cuida de 50 idosos e idosas com ajuda de empresários e comerciantes locais.

De acordo com a estudante Jéssica Luzia, a ideia de realizar o trote solidário conta com o apoio da coordenação do curso.

O grupo, que também reúne os alunos Aldeny Rodrigues, Fernanda Vasconcelos, Luiz Francelino e Saulo Henrique, está percorrendo repartições públicas, empresas privadas, entre outros estabelecimentos, para arrecadar fraldas geriátricas e material de higiene pessoal.

Jéssica Luzia adiantou que o trote solidário está marcado para a próxima sexta-feira (29), a partir das oito horas, tendo como local a Casa dos Velhinhos.

“Decidimos fazer uma recepção diferente, com uma ação inovadora para mostrar à sociedade que pretendemos participar ativamente da vida social de Arapiraca e das cidades de nossa região”, completou a estudante.

O curso de Medicina do campus da Ufal em Arapiraca foi um dos mais concorridos do país, com 9.300 candidatos para 30 vagas ofertadas.

A instituição iniciará as atividades acadêmicas com 30 alunos aprovados no Sisu- exame realizado no final do ano passado.