Prefeitura de Arapiraca entrega medalhas a alunos da Olimpíada de Astronomia

Por Assessoria 15/12/2015 18h06
Por Assessoria 15/12/2015 18h06
Prefeitura de Arapiraca entrega medalhas a alunos da Olimpíada de Astronomia
Foto: Assesoria
Em solenidade ocorrida na manha desta terça-feira (15), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, a secretária de Educação, Gorete Queiroz, representando a prefeita Célia Rocha, entregou a premiação (medalhas) aos alunos que foram destaque na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O evento foi promovido pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
A diretora do Planetário Municipal e Casa da Ciência, professora Janice Gomes, também participou do evento com a professora Daniela Souza.

Ela adiantou que 57 escolas municipais de Arapiraca participaram do evento, número superior ao registrado no ano passado, com 40 escolas municipais, oito estaduais, 18 particulares e uma federal.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Puderam participar da Olimpíada de Astronomia, os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

No total, 45 alunos se destacaram o receberam medalhas pela participação e contribuição com os conhecimentos na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

A Secretária de Educação, Gorete Queiroz, destaca participação dos alunos.