Alunos da rede estadual em Feira Grande são selecionados para VII Jornada de Foguetes

Por Redação 13/08/2015 16h04
Por Redação 13/08/2015 16h04
Alunos da rede estadual em Feira Grande são selecionados para VII Jornada de Foguetes
Alunos, professor e equipe diretiva da escola - Foto: Cortesia
Alunos da turma “A” do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, no município de Feira Grande, foram selecionados para participar da VII Jornada de Foguetes que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, deste ano, na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

Gilson Matias dos Santos, José Aldo, Jeferson Fagner da Silva e Elenilson José da Silva foram selecionados após o bom resultado do projeto apresentado na Mostra Brasileira de Foguetes 2015 (MOBFOG).

A MOBFOG acontece anualmente dentro das escolas públicas e privadas de todo país, é composta por duas fases e envolver os alunos do ensino fundamental e médio.

O projeto é uma idealização da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão de conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos e professores.

A reportagem do Portal Já é Notícia conversou com o professor de física, Wallace Calixto, que supervisionou o trabalho da equipe vencedora da MOBFOG. Ele disse que já procurou a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, para solicitar que a Secretaria Estadual de Educação possa custear as despesas de viagem para que a equipe possa participar da Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro.
 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.