Trabalhos na COP30 seguem normalmente nesta sexta, após incêndio em pavilhão
A Zona Azul, principal área de negociação da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), abriu cedo na manhã desta sexta-feira, 21, para que os trabalhos fossem retomados nas primeiras horas do dia. Desde as 9 horas, as sessões recomeçaram em algumas das salas de negociação.
Os pavilhões dos países, área afetada pelo fogo no começo da tarde de quinta-feira, 20, foram isolados e não terão atividade até a conclusão da conferência.
Segundo informou na noite de quinta-feira o presidente da COP30, embaixador André Corrêa do Lago, a interrupção dos trabalhos decorrente do incêndio deve impactar no andamento das negociações, havendo necessidade de estender a programação.
A COP30 tinha previsão de encerramento nesta sexta-feira, mas conforme Corrêa do Lago declarou em entrevista exclusiva à TV Brasil, um dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), é comum prolongar as atividades devido à complexidade das negociações e para que haja consenso sobre as decisões para acelerar a ação climática global e tentar limitar o aquecimento do planeta a 1,5°C.
Não há uma data concreta para o fim dos trabalhos. “Vamos ver até quando dura, você sabe que as COPs, em geral, duram mais do que o previsto. Estávamos querendo adiantar, mas vamos ver como fazer", afirmou Corrêa do Lago.
De acordo com o presidente da COP30, o importante é que os trabalhos alcancem um bom resultado e impactem positivamente a vida das pessoas
Últimas Notícias
Morre Fernando Novais, um dos maiores historiadores do país, em São Paulo
Governo de Alagoas publica edital do concurso da Arsal com 32 vagas
Homem cai em golpe ao pagar R$ 2 mil por motocicleta no bairro Brasília
Homem é abordado por motorista de carro e morre baleado em cidade alagoana
MC Brinquedo anuncia fim da carreira no funk: 'Entrego minha vida a Jesus Cristo'
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

