Suspeito de matar homem que agrediu namorada é preso, em Arapiraca

Por Redação com Gazetaweb 08/01/2024 14h02 - Atualizado em 08/01/2024 15h03
Por Redação com Gazetaweb 08/01/2024 14h02 Atualizado em 08/01/2024 15h03
Suspeito de matar homem que agrediu namorada é preso, em Arapiraca
Homicídio em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, deflagrada nesta segunda-feira (8), prendeu um suspeito de assassinar um homem de agredir a namorada com um soco próximo a entrada do Sítio Breu, em Arapiraca.

A prisão foi efetuada Delegacia de Homicídios de Arapiraca, comandada pelo Delegado Everton Gonçalves. A equipe cumpriu um mandado de prisão referente ao crime praticado em 14 de outubro de 2023, no residencial Luar de Arapiraca, bairro Senador Nilo Coelho.

Conforme apontam as investigações, a motivação do crime foi o fato de que a vítima teria agredido a namorada. Segundo a polícia, após a agressão, a mulher ligou para seu suposto amante que, na companhia de outros indivíduos, foram até o local e praticaram o crime.

Durante a operação policial, realizada após levantamentos da Divisão de Inteligência e Equipe de Investigadores da DHA, foi apreendido com o suspeito um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no homicídio.

Outras duas pessoas já tinham sido presas em dezembro de 2023 por envolvimento no caso, inclusive a namorada da vítima e o suposto amante dela. Os mandados de prisão e de busca domiciliar foram expedidos pelo Juízo da 5a vara criminal de Arapiraca.

O suspeito de homicídio foi encaminhado a Central de Polícia onde se encontra à disposição da Justiça.

O crime

Segundo a PM, a família do jovem assassinado a tiros perto da entrada do Sítio Breu, em Arapiraca, na noite deste sábado (14), disse que a vítima agrediu a namorada com um soco no rosto cinco minutos antes do crime. O padrasto dele também foi baleado e ficou gravemente ferido.

As informações colhidas com os parentes também apontam que a namorada de Jeverson Cassiano dos Santos, de 24 anos, ligou para o ex-companheiro após ser agredida, afirmando que sofreria violência doméstica novamente e que não aguentava mais essa situação.

Cinco criminosos teriam invadido a residência onde o crime foi registrado. Um deles estava armado e atirou diversas vezes, matando Jeverson na hora.

O padrasto do jovem foi baleado na cabeça e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.