Delegado diz que irá pedir prisão temporária de guarda que atirou em deficiente físico, em Cajueiro

Por Redação 05/03/2023 16h04
Por Redação 05/03/2023 16h04
Delegado diz que irá pedir prisão temporária de guarda que atirou em deficiente físico, em Cajueiro
Agente da guarda atira em deficiente físico - Foto: Reprodução de vídeo

O delegado Fernando Lustosa afirmou que já entrou em contato com a Promotoria de Justiça e irá pedir prisão temporária do agente da guarda municipal que atirou em um deficiente físico, no último sábado, 04, na cidade de Cajueiro, interior de Alagoas.

Veja o vídeo do crime e a matéria do caso aqui: Agente da Guarda Municipal atira e deixa deficiente físico ferido, em Cajueiro

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e na terça-feira, 07, serão colhidos os depoimentos das testemunhas do caso. Fernando Lustosa é o delegado responsável pela região e confirmou que o agente da guarda está foragido.

"A polícia fez diligências no município e também pela região, mas não conseguiu localizá-lo. Inclusive, os militares foram à residência do acusado e encontraram os dois carros pertencentes a ele no imóvel, o que comprova que ele deixou a cidade em outro veículo", contou o delegado.

"Já entrei em contato com o promotor de Justiça Frederico Alves Monteiro para falarmos sobre o caso e a prisão dele vai ser solicitada ainda esta semana", acrescentou.

O delegado ainda contou que irá colher o depoimento da vítima do crime, que segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

"Minha última atualização sobre o estado de saúde foi ontem (4) no início da tarde. Vou oficiar o hospital para buscar novos detalhes do quadro clínico do rapaz", afirmou o delegado.

"Pelas imagens que tivemos acesso, fica evidente que a vítima não teve possibilidade de defesa", completou, Lustosa afirmando que o agente da guarda deverá responder por tentativa de homicídio qualificado.