Comerciante suspeito de duplo homicídio em Maribondo é preso e alega problemas psicológicos

Por Sidinéia Tavares/Redação 18/04/2022 09h09
Por Sidinéia Tavares/Redação 18/04/2022 09h09
Comerciante suspeito de duplo homicídio em Maribondo é preso e alega problemas psicológicos
Vítimas foram mortas a tiros em Maribondo - Foto: Reprodução

Foi preso no final da tarde de domingo, 17, o comerciante suspeito do recente duplo homicídio ocorrido na cidade de Maribondo, no Agreste de Alagoas. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira, 13, e vitimou fatalmente Cicero Esperidião da Silva, 47 anos, e Benedito Pinheiro da Silva, 68 anos. 

O autor do crime é um comerciante de Maceió, com familiares em Maribondo. Segundo testemunhas, no momento em que cometeu os crimes, o autor estaria embriagado. Ele não teria um bom relacionamento com as vítimas. Benedito Pinheiro da Silva é tio do suspeito e teria sido morto por causa de uma herança familiar, briga que perdurava há dez anos.

Após a polícia civil identificar o suspeito foi expedido um mandado de prisão preventiva. Na tarde de Domingo de Páscoa, 17, ele se apresentou na Central de Flagrantes 1, em Maceió, juntamente com o advogado.

“As buscas ao suspeito perduraram até a tarde desse domingo (17/04), quando o advogado do autor apresentou o mesmo na Central de Flagrantes 1, em Maceió, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva”, disse o delegado Fabrício Nascimento, titular da Delegacia de Viçosa, responsável pela investigação do crime.

No momento em que se apresentou para a polícia, o suspeito afirmou que estava passando por problemas psiquiátricos.

“A princípio o autor alegou estar passando por problemas psiquiátricos. Mas os detalhes sobre a motivação dos crimes, e a finalização do inquérito serão concluídos pela Delegacia do município de Maribondo, local onde ocorreram os homicídios’, concluiu o delegado.

Relembre o caso:

Autor de duplo homicídio em Maribondo é comerciante e pode ter executado tio por herança

Criminoso mata homens em duas residências em Maribondo